Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Imagem: Divulgação/ALCE

Acrísio Sena: Brasil vira vexame internacional

Por Redação

13 de junho de 2022 : 14h56

Por Acrísio Sena
 
Alguns beijam a mão do Papa, outros lambem as botas dos americanos. O presidente Bolsonaro foi virou motivo de piada na Cúpula das Américas, ocorrido no último final de semana em Los Angeles, nos EUA.

A Agência Bloomberg informou que, em audiência privada, o Chefe de Estado brasileiro teria suplicado apoio ao presidente Biden para vencer Lula e foi taxativo ao afirmar que o petista é um perigo para os interesses americanos.

Esse movimento de desespero revela o desconhecimento da excelente relação durante o PT no poder e os governos americanos, e o quanto Lula é reverenciado em todo mundo. Além disso, escancara o (falso) patriotismo, a falta de soberania nacional brasileira e a subserviência do governo Bolsonaro aos ditames norte-americanos.

Tal comportamento reflete o desespero do governante brasileiro diante das últimas pesquisas de intenção de voto, que apontam para uma vitória de Lula nas próximas eleições.

Recentemente, a ONU fez soar o sinal de alerta sobre as eleições no Brasil e a intromissão das Forças Armadas Brasileiras, destacando que as instituições devem ter atenção total com com possíveis manobras golpistas.

É hora das forças democráticas do Brasil lutarem pela manutenção de eleições livres, virar essa página para deixarmos essa posição inferior e voltar a ocupar espaços realmente estratégicos na dinâmica geopolítica!
 
Acrísio Sena é deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores do Ceará

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Tony

13 de junho de 2022 às 22h23

Canastra,

você não entendee….esse é o famoso progressismo bananeiro que ao invés de progredir, de ir para frente volta atrás, assim como uma banana mesmo !! kkkkkkkkk

A única coisa que progrediu no Brasil nos últimos 30 anos foi o atraso.

Responder

Canastra

13 de junho de 2022 às 20h08

A ultima vez que o Brasil virou vexame foi quando centenas de pessoas foram condenadas e pluricondenadas por roubar dia e noite os cofres publicos.

Na “prestigiosa” lista hà toda a cupola do partido que ficou no poder por quase duas decadas, inclusive um ex Presidente da Republica como papel no bolo de estrume.

Foi a pagina mais vergonhosa da historia brasileira onde mais uma vez o Brasil foi associado mundo afora a corrupçào desenfreada do nivel mais baixo e animalesco.

Para completar a obra (e dar mais um passo atras ao inves de ir para frente em pleno estilo terceiromundista) vieram as anulaçoes de condenaçoes de crimes pluricomprovados que reforçaram mais uma vez (sem precisar…) a imagem de impunidade e de terra fertil para o crime de qualquer tipo.

Mais vergonhoso ainda è o atraso civil e cultural de quem ainda hoje quer premiar com um voto nas urnas esses elementos que definir como rupestres seria um elogio imerecido.

A pergunta que fica é…porque na Italia por exemplo apòs a operaçao “mao limpas” os italikanos fizeram terra queimada de todos os partidos e personagens envolvidos e aqui ainda hoje depois de tudo que aconteçeuos brasileiros fazem questao de lidar com a mesma estrumalha…

Cadé a renovaçào politica ?

Parece que os brasileiros nao aprendem, fazem questao de ser tratados como idiotas e di viver nesse eterno atraso.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina