Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Imagem: Agência Senado

José Mauro Coelho pede demissão da presidência da Petrobras

Por Gabriel Barbosa

20 de junho de 2022 : 10h26

A Petrobras anunciou na manhã desta segunda-feira, 20, que José Mauro Coelho renunciou ao cargo de presidente da petrolífera.

Em comunicado enviado ao mercado, a Petrobras diz que Mauro pediu demissão ainda na manhã de hoje.

“A nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras a partir de agora. Fatos considerados relevantes serão prontamente comunicados ao mercado”, informa a estatal.

A renúncia acontece em meio a pressão do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e até mesmo do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI).

Segundo um interlocutor, Lira e Nogueira conversaram longamente com José Mauro Coelho na tarde do último sábado, 18. A pressão do governo e a possível instalação de uma CPI pesou na decisão de renúncia.

Com a demissão de José Mauro Coelho, o Planalto vai indicar ao conselho da estatal, já nas próximas horas, o nome do atual secretário de Desburocratização do Ministério da Economia, Caio Paes de Andrade.


Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Sebastião

21 de junho de 2022 às 00h49

São tão semelhantes, que fica difícil saber quem são os bolsonaristas e ciristas… O Cafezinho é o blog de esquerda que mais tem bolsonaristas. Ou seriam os ciristas?

Responder

Dutra

20 de junho de 2022 às 19h45

É um monte de gados ressentidos! Invejosos dos governos Petististas! Precisam estudarem geopolítica! Infelizmente criticar o PT ,em apoio ao Bozo, é simplesmente patético!

Responder

Valeriana

20 de junho de 2022 às 18h17

Eu tò com saudade de quando a Petrobras foi loteada para ser assaltada dia e noite por parte de PT e Comparsas se manter no poder…e voce ?

Eu tò com saudade do Mensalao e Petrolao, e voce…?
Aquela sim que era democracia quando o Governo comprava o Congresso para se manter no poder…

Naquela época os brasileiros eram respeitados mesmo, ah saudade….

Responder

Saulo

20 de junho de 2022 às 17h22

Cadê os programas de TV em horário nobre com debates entre as partes sobre assuntos importantes como esse da Petrobrás por exemplo…?

O Brasil nunca foi uma democracia, tudo era imposição de cima para baixo mas hoje graças a internet os brasileiros começaram a se interessar na política e os assuntos são posto na mesa para ser debatidos ao inves de serem jogados de baixo do tapete para continuar mandando, aparelhando e roubando.

Até ontem tudo era feito atrás das cortinas por poucas pessoas (delinquentes que produziam montanhas de merda pois tinham a certeza absoluta que ninguém ficaria sabendo de nada, até a Lava Jato).

Poucas informações eram postas a disposição dos brasileiros e todas devidamente filtradas.

Hoje mudou e os tempos são maduros para que a porcaria da Globo e outras emissoras promovam programas com debates como acontecem em qualquer democracia saudável (quem já morou fora do Brasil sabe que há dezenas de programas do tipo a disposição do telespectador todos os dias).

Muito provavelmente preferem continuar a imbecilizar os brasileiros com as novelas…ou são os brasileiros que preferem palhaçadas inúteis a coisas importantes e úteis…?

Responder

Galinzé

20 de junho de 2022 às 16h15

Eu quero Renato Duque ou Paulo Roberto Costa de volta…

O PT sim sabe nomearam ministros e Presidentes de estatais….kkkkkkkkk

O PT sim sabe como se metem as mãos na Petrobras, não é como esse que estão aí fazem….kkkkkk

Responder

Bandoleiro

20 de junho de 2022 às 12h00

Tava no ar.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina