Menu

José Mauro Coelho pede demissão da presidência da Petrobras

A Petrobras anunciou na manhã desta segunda-feira, 20, que José Mauro Coelho renunciou ao cargo de presidente da petrolífera. Em comunicado enviado ao mercado, a Petrobras diz que Mauro pediu demissão ainda na manhã de hoje. “A nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras a partir de agora. Fatos […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Senado

A Petrobras anunciou na manhã desta segunda-feira, 20, que José Mauro Coelho renunciou ao cargo de presidente da petrolífera.

Em comunicado enviado ao mercado, a Petrobras diz que Mauro pediu demissão ainda na manhã de hoje.

“A nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras a partir de agora. Fatos considerados relevantes serão prontamente comunicados ao mercado”, informa a estatal.

A renúncia acontece em meio a pressão do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e até mesmo do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI).

Segundo um interlocutor, Lira e Nogueira conversaram longamente com José Mauro Coelho na tarde do último sábado, 18. A pressão do governo e a possível instalação de uma CPI pesou na decisão de renúncia.

Com a demissão de José Mauro Coelho, o Planalto vai indicar ao conselho da estatal, já nas próximas horas, o nome do atual secretário de Desburocratização do Ministério da Economia, Caio Paes de Andrade.


Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sebastião

21/06/2022 - 00h49

São tão semelhantes, que fica difícil saber quem são os bolsonaristas e ciristas… O Cafezinho é o blog de esquerda que mais tem bolsonaristas. Ou seriam os ciristas?

Dutra

20/06/2022 - 19h45

É um monte de gados ressentidos! Invejosos dos governos Petististas! Precisam estudarem geopolítica! Infelizmente criticar o PT ,em apoio ao Bozo, é simplesmente patético!

Valeriana

20/06/2022 - 18h17

Eu tò com saudade de quando a Petrobras foi loteada para ser assaltada dia e noite por parte de PT e Comparsas se manter no poder…e voce ?

Eu tò com saudade do Mensalao e Petrolao, e voce…?
Aquela sim que era democracia quando o Governo comprava o Congresso para se manter no poder…

Naquela época os brasileiros eram respeitados mesmo, ah saudade….

Saulo

20/06/2022 - 17h22

Cadê os programas de TV em horário nobre com debates entre as partes sobre assuntos importantes como esse da Petrobrás por exemplo…?

O Brasil nunca foi uma democracia, tudo era imposição de cima para baixo mas hoje graças a internet os brasileiros começaram a se interessar na política e os assuntos são posto na mesa para ser debatidos ao inves de serem jogados de baixo do tapete para continuar mandando, aparelhando e roubando.

Até ontem tudo era feito atrás das cortinas por poucas pessoas (delinquentes que produziam montanhas de merda pois tinham a certeza absoluta que ninguém ficaria sabendo de nada, até a Lava Jato).

Poucas informações eram postas a disposição dos brasileiros e todas devidamente filtradas.

Hoje mudou e os tempos são maduros para que a porcaria da Globo e outras emissoras promovam programas com debates como acontecem em qualquer democracia saudável (quem já morou fora do Brasil sabe que há dezenas de programas do tipo a disposição do telespectador todos os dias).

Muito provavelmente preferem continuar a imbecilizar os brasileiros com as novelas…ou são os brasileiros que preferem palhaçadas inúteis a coisas importantes e úteis…?

Galinzé

20/06/2022 - 16h15

Eu quero Renato Duque ou Paulo Roberto Costa de volta…

O PT sim sabe nomearam ministros e Presidentes de estatais….kkkkkkkkk

O PT sim sabe como se metem as mãos na Petrobras, não é como esse que estão aí fazem….kkkkkk

Bandoleiro

20/06/2022 - 12h00

Tava no ar.


Leia mais

Recentes

Recentes