Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Imagem: Divulgação

Ciro Gomes admite que sua eleição é “quase impossível”

Por Redação

21 de junho de 2022 : 14h53

O ex-ministro e pré-candidato a presidência, Ciro Gomes (PDT) admitiu nesta terça-feira, 21, em entrevista a CBN, que sua eleição é “quase impossível”.

“Eu não sou o favorito. Tô numa guerra contra o sistema. (…) Se eu ganhar, eu venci o sistema. É quase impossível, mas (…)”, declarou.

Em outro momento da entrevista, o pré-candidato do PDT procurou se diferenciar dos candidatos que lideram a pesquisa dizendo que Lula e Bolsonaro “tem filho ladrão”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

11 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Alexandre Neres

22 de junho de 2022 às 01h44

Acho que as pessoas deveriam deixar de leviandade.

Lula e seus filhos tiveram suas vidas escarafunchadas pela Liga da Justiça da República de Curitiba. Não encontraram provas, mas estavam cheios de convicção.

Recomendo ver o genial Amigo Secreto em cartaz nos cinemas de todo o país para entender do que se trata.

Esconder-se por meio do anonimato como um verme para escapar de processos judiciais e propalar fake news não é uma atitude nobre.

A propósito, eis matéria da Folha de hoje:

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2022/06/amado-batista-pede-desculpas-a-lulinha-por-dizer-que-ex-presidente-e-seus-filhos-roubaram.shtml

“Eu, AMADO RODRIGUES BATISTA, cantor e empresário, venho, publicamente, RETRATAR-ME de ofensas e expressões injustamente proferidas contra FÁBIO LUIS LULA DA SILVA em entrevista concedida ao jornalista Magno Martins no dia 28 de maio de 2021, publicada na rede social YouTube e com repercussão em diversos veículos de comunicação.

PEÇO DESCULPAS a FÁBIO LUÍS LULA DA SILVA pela forma injusta com que lhe atribuí graves ofensas, bem como admito que foram equivocadas minhas afirmações de que teria enriquecido de forma ilícita.

Apesar de ter dito que FÁBIO LUÍS LULA DA SILVA seria latifundiário e dono de cabeças de gado no Mato Grosso e no Pará, RECONHEÇO que essa informação chegou ao meu conhecimento a partir de meros boatos irresponsavelmente difundidos na sociedade.

Assim, venho me RETRATAR formalmente das expressões utilizadas na entrevista, pois nunca tive evidências que comprovassem o que foi dito.”

Responder

Patrice L

21 de junho de 2022 às 23h19

Matéria no DCM. Vamos ver se o valentão do Ciro sustenta caso o Lulinha o processe. Tomara que processe.

“Após disseminar fake news, Amado Batista pede desculpas a filho de Lula”

Alvo de queixa-crime por injúria, Amado Batista pediu desculpas a Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha. O cantor e o filho do ex-presidente entraram em acordo nesta semana diante do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), segundo a coluna de Mônica Bergamo na Folha.

No ano passado, ele afirmou que Lula e seus filhos praticaram roubo durante os governos petistas. A fala se deu em entrevista ao “Frente a Frente”, na Rede Nordeste de Rádio. No mesmo programa, ele insinuou que um dos filhos do petista seria latifundiário. “É só ir pro Pará, lá pro Mato Grosso, para vocês verem. Ao vivo e a cores”, alegou.

Na retratação, Amado Batista diz que atribuiu “graves ofensas” a Lulinha e pede desculpas por ter espalhado fake news de que ele “teria enriquecido de forma ilícita”.

“Apesar de ter dito que Fábio Luís Lula da Silva seria latifundiário e dono de cabeças de gado no Mato Grosso e no Pará, reconheço que essa Informação chegou ao meu conhecimento a partir de meros boatos irresponsavelmente difundidos na sociedade”, diz ele.

Após o pedido de desculpas, a punição pelo crime de injúria foi extinta e o Ministério Público se manifestou pelo arquivamento do caso. Ambas as partes do processo querem que a Justiça determine que a retratação seja veiculada no canal do YouTube “Blog do Magno”, onde as afirmações foram publicadas pela primeira vez.

O apresentador do programa também fez declarações sobre Lula e seu filho. “Antes do Bolsonaro, o dinheiro brasileiro era investido para ajudar países comunistas”, afirmou ele, acusando o ex-presidente de “roubar pra caramba”.

Na denúncia contra o cantor, Lulinha diz que “sempre se manteve alheio aos holofotes da política” e, por isso, investiu na carreira de empresário. Segundo a queixa-crime, o filho do ex-presidente foi obrigado a assistir uma ofensa injusta contra si e seus familiares.

Leia a retratação na íntegra de Amado Batista:

Eu, AMADO RODRIGUES BATISTA, cantor e empresário, venho, publicamente, RETRATAR-ME de ofensas e expressões injustamente proferidas contra FÁBIO LUIS LULA DA SILVA em entrevista concedida ao jornalista Magno Martins no dia 28 de maio de 2021, publicada na rede social YouTube e com repercussão em diversos veículos de comunicação.

PEÇO DESCULPAS a FÁBIO LUÍS LULA DA SILVA pela forma injusta com que lhe atribuí graves ofensas, bem como admito que foram equivocadas minhas afirmações de que teria enriquecido de forma ilícita.

Apesar de ter dito que FÁBIO LUÍS LULA DA SILVA seria latifundiário e dono de cabeças de gado no Mato Grosso e no Pará, RECONHEÇO que essa informação chegou ao meu conhecimento a partir de meros boatos irresponsavelmente difundidos na sociedade.

Assim, venho me RETRATAR formalmente das expressões utilizadas na entrevista, pois nunca tive evidências que comprovassem o que foi dito.

Responder

Maurício Firmino da Silva

21 de junho de 2022 às 22h30

Ciro nunca terá meu voto.

Ele foi Ministro de Lula, aí Lula prestava.

Foi pra Sobral com Lula antes da prisão pensando no apoio de Lula aí Lula prestava.

Agora só agride, só insulta.Eu perguntaria Ciro vive de quê ? Eu não o vejo trabalhar…

Responder

cezar perin

21 de junho de 2022 às 20h49

Vem ca!!

Porque vocês acham que Ciro é o Problema..Problema é o Sistema Fianceiro que vai continuar mandando no Brasil…Em 2018 o PT se acahva..Agora se acha também…Então governem… Sabem tudo..Sempre achavam que sabem tudo…………….Quem é amigo do SISTEMA FINANCEIRO,…cIRO NÃO É

Responder

Paulo

21 de junho de 2022 às 19h39

“Em outro momento da entrevista, o pré-candidato do PDT procurou se diferenciar dos candidatos que lideram a pesquisa dizendo que Lula e Bolsonaro ‘tem filho ladrão’.” Bingo!

Responder

Marcus Farias

21 de junho de 2022 às 17h20

De vez em quando venho aqui para me lembrar que esse invejoso ressentido e recalcado ainda é candidato.

Responder

carlos

21 de junho de 2022 às 16h38

O Ciro parece que acertou agora é melhor reconstruir o PDT, nos estados, fazendo aquelas chapas como por exemplo o Ceará, fazer o restante da chapa.

Responder

Dudu Miranda

21 de junho de 2022 às 16h02

ele e a Simone logo estarão apoiando o Lula aí a eleição acaba para o Messias

Responder

Walfredo Ferreira da Silva

21 de junho de 2022 às 15h52

Já é um bom começo , se quiser limpar o nome diante do que fez em 2018 se a sua candidatura não
decolar , convoca uma entrevista para desistir e anuncia seu apoio à LULA , seria bom para a democracia
e principalmente para sua biografia .

Responder

Patrice L

21 de junho de 2022 às 15h25

Que ótimo que reconheça a impossibilidade. Assim, já em outubro, espera-se, o Brasil estará livre desse aí, um ressentido que também tende ao fascismo e à apelação (será isso que passa no filtro do site?)

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina