Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Foto: Adriano Machado/Reuters

Cotado para assumir a Petrobras, Caio Paes de Andrade tem as digitais de Arthur Lira e Ciro Nogueira

Por Gabriel Barbosa

21 de junho de 2022 : 16h51

A renúncia de José Mauro Coelho da presidência da Petrobras também serviu como movimentação política para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI).

Com a saída de Coelho, os dois pepistas se articularam para emplacar o atual secretário de Desburocratização do Ministério da Economia, Caio Paes de Andrade, para o posto mais elevado da administração pública.

Um interlocutor ligado a cúpula do PP confirmou que o alto escalão do Governo Bolsonaro estava ciente do aumento explosivo de 5,18% da gasolina e 14,26% do diesel, anunciado pela Petrobras na sexta passada (18). Ou seja, o reajuste não pegou o Palácio do Planalto de surpresa.

Entre os líderes governistas, o nome de Caio Paes de Andrade já é tratado como certo para assumir a estatal.

A nomeação será através de uma Medida Provisória que está sendo editada pelo governo. Em outras palavras, Caio Paes de Andrade poderá ser o primeiro presidente da Petrobras nomeado por uma intervenção branca, sem passar pela assembleia de acionistas.

A avaliação é que Paes de Andrade não é uma indicação de Jair Bolsonaro ou de Paulo Guedes, mas da cúpula do Progressistas, que além de comandar a presidência da Câmara e a Casa Civil, também terá o controle da Petrobras.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

henrique de oliveira

22 de junho de 2022 às 09h23

Mais um cafajeste para nos ferrar.

Responder

Fernando Soares

21 de junho de 2022 às 18h45

Mais um patife boneco do Arthur Lira, num posto estratégico da Petrobras.

Responder

Galinzé

21 de junho de 2022 às 17h40

Pronto, inventar a não notícia do dia.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina