Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Foto: Thais Mesquita

Capitão Wagner (União Brasil) lidera disputa para o governo do Ceará

Por Redação

21 de junho de 2022 : 20h16

Nesta terça-feira, 21, a Real Time Big Data divulgou uma pesquisa encomendada pela Record TV que mostra o deputado federal Capitão Wagner (União Brasil) liderando os cenários contra os pré-candidatos do PDT.

Contra o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o parlamentar do União Brasil fica com 40% das intenções de voto contra 35% do pedetista.

Já numa disputa contra a atual governadora Izolda Cela, Wagner registra 44% contra 29% da titular do Palácio da Abolição. No cenário com Mauro Filho, o deputado vai a 45% contra 19%.

Wagner chega ao seu teto quando a disputa é contra o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT). A distância entre os dois é de 38 pontos (49% x 11%).

No levantamento espontâneo, o dirigente do União Brasil no Ceará registra 30% das menções. Com esse índice, o deputado consolida sua candidatura no 2° turno da eleição cearense.

Ainda segundo a pesquisa, três nomes do PDT aparecem na sequência. RC aparece na segunda colocação com 12%. Izolda em terceiro com 9% das menções e Mauro Filho com apenas 3%. Evandro Leitão não chega a pontuar. Vale ressaltar que neste cenário, 44% dos entrevistados se dizem indecisos e 2% de Branco/Nulo.

A pesquisa Real Time Big Data entrevistou 1.500 eleitores (por telefone), entre os dias 18 e 20 de junho. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança do levantamento é de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número CE-02057/2022.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

henrique de oliveira

22 de junho de 2022 às 09h22

Chega de capitães , generais e outras porcarias com patente , vote num cachorro de rua mas não votem em quem ostenta essas patentes , já vimos que essa laia não tem capacidade de governar nada.

Responder

GIOVANI BARBOSA JUNIOR

22 de junho de 2022 às 05h22

Fumou estragado.

Responder

carlos

21 de junho de 2022 às 21h34

Kleiton aceita que dói menos não sabe da real procura uma lavagem de roupa, o capitão wagner era líder nas pesquisas para prefeito, com menos de um mês, perdeu no 1° e 2° turnos ele é cavalo paraguaio, já perdeu o apoio do psdb e do psd e agora! Porque psd é o psdb vão lançar uma candidatura, o jeito foi o wagner Aceitar que no palanque dele não é exclusivo do bolsonaro. Agora pode ir lavar tua roupa suja!

Responder

Kleiton

21 de junho de 2022 às 20h38

A vitória de Bolsonaro virá do NE.

O NE apodreceu nas mãos desse governos comunistoides velhos, obsoletos, mofos,…passou da hora de dar uma boa oxigenada.

Responder

Fanta

21 de junho de 2022 às 20h35

Como anunciado e fingindo de acreditar em pesquisas… tá chegando a hora de livrar o NE do cabresto…?!?!

Se não haverá troca de governadores haverá um bom empurrão pra fora…

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina