Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Imagem: Divulgação

PF anuncia que vai investigar interferência em operação que prendeu Milton Ribeiro

Por Redação

23 de junho de 2022 : 16h33

A Polícia Federal anunciou na tarde desta quinta-feira, 23, que vai apurar uma possível interferência na Operação Acesso Pago, que prendeu o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, na manhã de ontem.

“A PF informa que foi determinada a instauração de procedimento apuratório para verificar eventual ocorrência de interferência na execução da Operação Acesso Pago, buscando total esclarecimento dos fatos e a garantia de autonomia e independência funcional”, diz o comunicado do órgão.

A investigação foi anunciada após uma reportagem da Folha mostrar que delegado Bruno Calandrini enviou mensagem aos colegas alegando “interferência na condução da investigação”.

Segundo o delegado, a operação foi prejudicada devido ao tratamento diferenciado dado pela própria PF a Milton Ribeiro.

Calandrini alega que os agentes em São Paulo descumpriram orientação para levar o ex-ministro ao aeroporto, garantindo sua transferência para Brasília. Durante a operação, Ribeiro foi levado para a Superintendência em São Paulo.

“[Não há] autonomia investigativa para conduzir o inquérito deste caso com independência e segurança institucional”, disse o delegado.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina