Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Reprodução

PRF retira sigilo de 100 anos em processos do caso Genivaldo

Por Redação

29 de junho de 2022 : 10h58

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) decidiu retirar o sigilo de 100 anos em processos contra os cinco agentes do órgão investigados pela morte de Genivaldo de Jesus dos Santos.

Com a decisão, foram abertos o acesso a extratos de três procedimentos administrativos contra Kleber Nascimento Freitas, um dos investigados no caso.

Segundo esses extratos, Kleber respondeu a três processos administrativos no órgão: por não renovar os exames da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), causar dano a veículo retido em posto da PRF e por não inserir um boletim de acidente no sistema BR-Brasil.

A PRF também informa que como os processos contra Kleber são de 2009, 2010 e 2012, eles precisam ser digitalizados para que a Lei de Acesso da Informação (LAI) seja cumprida rigorosamente.

Já Clenilson José dos Santos, Paulo Rodolpho Lima Nascimento, Adeilton dos Santos Nunes e William de Barros Noia não tiveram seus processos administrativos concluídos.

Vale lembrar que na semana passada, a PRF impôs o sigilo de 100 anos após o site Metrópoles ter solicitados informações sobre processos. Na ocasião, o órgão alegou que a liberação não foi feita por se tratar de “informações pessoais”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina