Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Divulgação

A situação de Kassab na eleição de São Paulo

Por Gabriel Barbosa

29 de junho de 2022 : 11h52

O ex-ministro e presidente Nacional do PSD, Gilberto Kassab, tem dito publicamente que sua predileção é por uma candidatura própria do partido ao governo de São Paulo.

No momento, o PSD vem apostando suas fichas no ex-prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth, na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes.

Porém, o ex-ministro também abriu diálogo com duas figuras que também estão no cenário eleitoral paulista, o ex-governador Márcio França (PSB) e o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Interlocutores de Kassab confirmam que as conversas estão acontecendo, mas que até o momento, nada foi acertado e Ramuth continua na disputa. Ainda segundo esses interlocutores, Kassab não tomará uma decisão sozinho.

“É uma definição mais das lideranças [do PSD-SP] do que dele. Ele prefere candidatura própria, do Felício, mas as conversas estão acontecendo”, disse um dos interlocutores do ex-ministro.

Nas últimas horas, também se especulou que o possível apoio de Kassab a Tarcísio seria por “mágoas” ao ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), atual vice na chapa de Lula. A tese é rechaçada dentro do PSD paulista.

“Kassab não faz política com mágoa, com fígado. Se fizesse, não teria dito lá atrás que queria Alckmin para governador, no PSD ou mesmo no PSDB”, declarou um aliado.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina