Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Divulgação

Ceará: Partidos da base aliada publicam manifesto em apoio a Izolda Cela (PDT)

Por Gabriel Barbosa

07 de julho de 2022 : 20h29

Na noite desta quinta-feira, 7, um bloco de cinco partidos (PT, PV, PC do B, PP e MDB) que compõem a base aliada no Ceará publicaram um manifesto em apoio a reeleição de Izolda Cela (PDT) ao governo do estado.

A manifestação pública foi dada após a própria Izolda ter defendido, em publicação nas redes sociais, a unidade dos partidos em torno da “responsabilidade e compromisso com nosso povo do Ceará”. A mensagem da pedetista foi compartilhada pelo ex-governador Camilo Santana (PT) em sinal de apoio.

Vale lembrar que no PDT, Izolda trava uma polarização interna contra o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, que também deseja disputar o Palácio da Abolição. RC é o nome defendido pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT). Além dos cinco partidos em bloco, O PSDB cearense também divulgou nota, assinada pelo empresário Chiquinho Feitosa.

Leia a íntegra do manifesto!

A manifestação pública da governadora Izolda Cela colocando seu nome para continuar governando o estado, firmando-se na responsabilidade e compromisso com o povo do Ceará e em nome da união a ser construída através do diálogo de todas as forças políticas, é fato de grande relevância a exigir nossa consideração.

Acreditamos que a construção de uma candidatura deve ser o resultado da unidade e do diálogo entre todos os partidos.

Assinam:

Partido dos Trabalhadores – PT
Partido Verde – PV
Partido Progressista – PP
Partido Comunista do Brasil – PCdoB
Movimento Democrático Brasileiro – MDB

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Por que devemos confiar nas Urnas Eletrônicas? Viaje no Universo Profundo com o Telescópio James Webb O Xadrez para Governador do Ceará