Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Reprodução/BBC

Johnson renuncia ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido

Por Redação

07 de julho de 2022 : 09h12

Na manhã desta quinta-feira, 7, Boris Johnson renunciou ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido. O anúncio foi feito em frente a residência oficial.

“É desejo do Partido Conservador que haja um novo líder e um novo primeiro-ministro. E eu falei com o comitê do partido, e a questão de escolher esse novo líder deve acontecer agora. Até o novo líder aparecer, eu estarei aqui como interino”, afirmou Johnson.

Nas últimas horas, houve uma debandada no seu governo. A saída mais impactante para Johnson foi do ministro das Finanças, Nadhim Zahawi, que pediu a renúncia. Vale lembrar que Zahawi foi um dos mais resistentes a entregar o cargo.

O desmanche do governo de Boris Johnson ocorreu após o deputado Chris Pincher, vice-líder do executivo britânico, ter sido acusado de ter apalpado dois homens em um clube privado de Londres.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Zulu

07 de julho de 2022 às 10h45

Este sujeito chegou a falar em “masculinidade toxica” de Putin como culpada pela guerra…de dar inveja a um idiota do PSOL…tem que fica queto em casa mesmo.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina