Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Foto: Ricardo Stuckert

No Nordeste, Lula fica 34 pontos a frente de Bolsonaro, diz pesquisa

Por Redação

12 de julho de 2022 : 09h57

O PoderData revela nesta terça-feira, 12, que o ex-presidente Lula tem uma vantagem de 34 pontos sobre Jair Bolsonaro (PL) na região Nordeste. Segundo o levantamento, essa vantagem é no 2° turno.

O líder progressista aparece com 62% das intenções de voto contra 28% do inquilino do Planalto. A pesquisa também mostra o ex-presidente com 20 pontos de vantagem na região Centro-Oeste. Neste caso, Lula registra 54% ante 34% de Bolsonaro.

Por sua vez, Bolsonaro mantém vantagem na região Norte com 18 pontos a frente de Lula. Na região, o ex-capitão tem a preferência de 55% dos eleitores contra 37% do ex-presidente.

No Sudeste, há um empate técnico com Lula 45% e Bolsonaro 42%. Já na região Sul, o petista registra 46% das intenções de voto contra 38% de Bolsonaro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos.

No que diz respeito aos eleitores que votaram em Bolsonaro, o ex-presidente Lula “herda” cerca de 23% desse eleitorado. O inquilino do Planalto mantém 61% dos seus apoiadores e apenas 3% vão para o ex-ministro Ciro Gomes (PDT).

O PoderData ouviu (por telefone) três mil eleitores nas quatro regiões do país. As entrevistas foram feitas entre os dias 3 e 5 de julho. A pesquisa foi contratada pelo Poder360. O registro no Tribunal Superior Eleitoral está sob o número BR-06550/2022. O nível de confiança é de 95%.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Francisco

12 de julho de 2022 às 13h16

Estão a espernearem cada vez mais, a cada dia menos às 19 horas do dia 2 de outubro de 2022.

Faltam 82 DIAS e 6 HORAS e o escoiceio só faz aumentar.

Haja ignorância, pernas e patas pra tanto espernear.

Responder

Querlon

12 de julho de 2022 às 11h21

Lula herda 23% de eleitores que votaram no Bolsonaroo em 2018…entao ja ganhou, nem precisa fazer as eleiçoes.

Como conseguem parir tamanhas asneiras estes “institutos de pesquisas”…?

As pesquisas servem exclusivamente para criar narrativas, nada mais.

Responder

Jonathan

12 de julho de 2022 às 10h43

A vitoria de Bolsonaro virà do NE onde terà os votos que perdeu fisiologicamnete Brasil afora, votos que nao teve em 2018.

Responder

Galinzé

12 de julho de 2022 às 10h41

…já na região Sul, o petista registra 46% das intenções de voto contra 38% de Bolsonaro.

No Paranà, Rio Grande do Sul e Santa Catarina Lula tem mais votos que Bolsonaro…?!?!

Essas sao as besteiras que saem das pesquisas nas quais as pessoas deveriam acreditar…

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina