Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Tapis Rouge

A “chapa” liberal-social formada por PT e PSDB na eleição do Ceará

Por Gabriel Barbosa

12 de julho de 2022 : 10h26

Nas últimas semanas, o ex-governador do Ceará, Camilo Santana (PT), tem sido a principal peça no xadrez político do estado.

Como mostramos aqui, o líder cearense intensificou suas movimentações após o racha no PDT, protagonizado pela governadora Izolda Cela e o ex-prefeito Roberto Cláudio, ter ganhado novas proporções.

Além de atrair partidos e lideranças políticas para o lado de Izolda, Camilo também já teria montado sua própria “chapa” ao Senado.

Segundo aliados, o ex-governador convidou o atual presidente estadual do PSDB, empresário Chiquinho Feitosa, para ocupar a primeira suplência na sua candidatura à Casa Alta. O tucano sinalizou que deve aceitar o convite do petista. Antes de assumir o PSDB, Feitosa era dirigente do antigo DEM.

A movimentação de Camilo é avaliada como uma forma de isolar em definitivo o ex-prefeito Roberto Cláudio, que nas últimas semanas negociava com o senador Tasso Jereissati uma aliança com o PSDB.

Além de Chiquinho Feitosa, o petista também mira um outro tucano de sua confiança, o ex-secretário de Saúde, Dr. Cabeto, que foi seu braço direito no combate a pandemia em 2020 e 2021. A depender do clima no PDT, Cabeto poderá ser convocado a assumir como vice de chapa na candidatura de reeleição da governadora Izolda.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Zulu

12 de julho de 2022 às 12h28

PT e PSDB sempre foram amigos, sempre foi um joguinho de cartas marcadas onde quem tinha mais votos ficava no Planalto e o restante da turma aqui e alí para cada um cuidar dos próprios interesses.

A política no Brasil sempre foi uma coisa vergonhosa de tão baixa, sempre foi uma brincadeira com a cara dos brasileiros.

Responder

Zulu

12 de julho de 2022 às 10h47

Liberal-social…kkkkkkkkk

Chamem logo pelo nome…a chapa de sem vergonha.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina