Menu

Ciro afirma que Lula contribui para acirrar a polarização no Brasil

O ex-ministro e pré-candidato a presidência pelo PDT, Ciro Gomes, afirmou durante sua live na noite desta terça-feira, 12, que Jair Bolsonaro é o causador da polarização no país e que o ex-presidente Lula contribui para acirrar o clima. “Esse clima de radicalização violenta, de perseguição a adversários parte principalmente de Bolsonaro, mas não vou fechar […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Sérgio Lima/Poder360

O ex-ministro e pré-candidato a presidência pelo PDT, Ciro Gomes, afirmou durante sua live na noite desta terça-feira, 12, que Jair Bolsonaro é o causador da polarização no país e que o ex-presidente Lula contribui para acirrar o clima.

“Esse clima de radicalização violenta, de perseguição a adversários parte principalmente de Bolsonaro, mas não vou fechar os olhos à verdade”, começa Ciro.

“E a verdade é que Lula e o PT têm dado uma boa dose de contribuição para acirrar os ânimos todo dia, para jogar o Brasil num clima de medo, violência e incerteza que não se via desde a ditatura militar”, prossegue.

Na sequência, o pedetista volta a comentar o caso envolvendo o assassinato do tesoureiro do PT, Marcelo Arruda, morto a tiros por um bolsonarista em Foz do Iguaçu (PR).

“Como é possível que alguém odeie tanto a opção política do outro a ponto de baleá-lo na frente dos seus filhos, de sua esposa e seus amigos?”, questiona Ciro.

“Não tenho dúvida de que parte das respostas atende pelo nome e sobrenome de Jair Messias Bolsonaro, um presidente que faz apologia das armas e da violência até mesmo quando está ao lado de crianças, um presidente ligado a milícias e a gente notória pela brutalidade como o deputado Daniel Silveira”.


Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Felipe

16/07/2022 - 20h38

Me chama atenção o que lemos nos comentários. A compreensão da história está cada vez mais longe da realidade.
Tenho dúvidas se alguns que defendem Lula acham que não existiu corrupção nos governos do PT.
O mais incrível é que ainda acham que o PT tem alguma coisa nova pra apresentar e mudar o Brasil.
Será que não compreendem que tiveram oportunidade e que são responsáveis pela tragédia atual?
A Lava Jato só existiu porque o governo tinha corrupção e estava fraco. Se colocou o Lula na cadeia sem respeitar os princípios do estado democrático de direito, o fez porque havia clima de estelionato eleitoral e corrupção pra tudo quanto é lado. Mesmo que o Lula não tenha se beneficiado diretamente, o partido e muitos dos seus representantes meteram a mão no cofre junto com o centrão. Justamente o centrão que deu o golpe e que se beneficiou com tudo o que aconteceu. Pior é que agora o Lula está aliançado com esse mesmo grupo político.
É uma tragédia que não precisávamos experimentar novamente.
Não comparo Lula a Bolsonaro, este último é bandido, mas o primeiro e seu governo de coalizão representam a continuidade dessa política nefasta que só destrói o nosso amado Brasil.

marco

14/07/2022 - 18h04

O Lula saiu da cadeia com uma missão sob chantagem , ou não, mas o objetivo parece claro . o de manutenção do ” modelo neoliberal.
O cara visívelmente está sob “chantagem ‘ e o povo brasileiro forçado a pagar o resgate na forma aceitar o que nos foi “roubado “.
Lembra do governo Lula , não mexeu numa palha nas privatizações, chegando ao cúmulo de esconder os crimes continuados do “Banestado” originários do periodo fhc.

Sebastião

14/07/2022 - 11h50

Ele defendeu Lula e ainda teve uma ideia pra que Lula não fosse preso. Se conhecia Lula, se sabia do que Lula era capaz, por que ainda defendia?

Ele só mudou, após a escolha de Lula por Haddad. O cara se transformou. E os eleitores dele, viraram a versão bolsominions 2.0.

Walfredo Ferreira da Silva

13/07/2022 - 20h04

Se você sabe que LULA roubou , por quê não informou onde está o dinheiro em algum paraíso fiscal fora do Brasil pra Lava jato de Curitiba ? Que eu saiba , a justiça de Curitiba solicitou e foi quebrado o sigilo
fiscal e bancário de LULA e nada encontraram , aí , tiveram que inventar um apartamento para condená-lo. Pelo jeito , você chegou da Lua hoje , e não tá sabendo de nada que aconteceu nos últimos anos .
Esse papo de LULA ladrão não cola mais .

vieira

13/07/2022 - 11h53

Um bolsominio falando merds… como sempre fazem!!

Galinzé

13/07/2022 - 11h47

Cirolipa defendeu o animal do irmã dele que tentou esmagar umas pessoas com numa escavadeira.

Cirolipa bate nos outros, manda calar a boca, ecc…

Cirolipa é um animal.

Kleiton

13/07/2022 - 11h45

Lula contribuí ativamente em assaltar os cofres públicos por anos para poder ficar no poder.

O que Lula é bando de animais como ele fizeram foi uma vergonha repugnante.

Quem mete as mãos no dinheiro público deveria morrer na cadeia e quem faz isso num país como o Brasil deveria ser inforcado em praça pública.

Alexandre Neres

13/07/2022 - 10h54

Se Ciro Gomes, a matilha que ele açula, Simone Tebet, Doria, Eduardo Leite e aqueles que acreditaram que Bolsonaro era um liberal-democrata que fazia umas gracinhas, enfim, todos os que por falta de capacidade crítica ou por conveniência se prestam ao papel de meras caixas de ressonância da imprensa chamada profissional tupiniquim, caso estivéssemos à época do Holocausto, bradariam aos quatro ventos que havia uma polarização entre nazistas e judeus!

Anitta demonstra maior compreensão do jogo político atual do que esses oportunistas, que não só foram coniventes, como pavimentaram a ascensão do falso Messias ao Palácio do Planalto, cada um a sua maneira. Oui, monsieur?!


Leia mais

Recentes

Recentes