Menu

Acrísio Sena: “desde 2019, na Era Bolsonaro, os incidentes de violência aumentaram 65%”

“O assassinato de Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu, não foi um caso isolado e revela um modus operandi cruel do governo Bolsonaro que deve ser combatido”, afirmou o deputado estadual Acrísio Sena (PT), em pronunciamento realizado nesta quarta (13), na Assembleia Legislativa do Ceará. O parlamentar lembrou as mortes do Mestre Moa, Bruno Pereira, […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação/ALCE

“O assassinato de Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu, não foi um caso isolado e revela um modus operandi cruel do governo Bolsonaro que deve ser combatido”, afirmou o deputado estadual Acrísio Sena (PT), em pronunciamento realizado nesta quarta (13), na Assembleia Legislativa do Ceará.

O parlamentar lembrou as mortes do Mestre Moa, Bruno Pereira, Dom Phillips e Marielle Franco. Ele citou dados do Observatório da Violência Política Eleitoral, que mostra que, desde 2019, o crescimento da violência política foi de 65%, “coincidindo com a chegada de Bolsonaro ao poder”.

Acrísio também ressaltou o Relatório da Violência contra Jornalistas e Liberdade de Imprensa, da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), que mostra que em 2021 foram contabilizados 430 casos de violência contra os profissionais da área. Bolsonaro foi o principal agressor nos últimos 3 anos.

Sozinho, em 2021, ele foi responsável por 147 casos (34,19%). “É uma prática política nociva, que se alimenta do conflito, sem mostrar um único projeto para resolver os inúmeros e graves problemas nacionais. Precisamos nos unir e defender a democracia contra o autoritarismo. O povo brasileiro quer e precisa de paz”, finalizou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Saulo

13/07/2022 - 17h23

Nós 15 anos de PT foram quase 1 milhão de assassinatos, chegando ao número recorde de 65.000 homicídios ao ano.

Assim que a facção saiu do poder os homicídios diminuíram.

Hoje a taxa de homicídios é a menor dos últimos anos por um motivo simples…o recado que chega aos ouvidos das facções é outro.

Acrísio Sena sabe muito bem disso mas convém falar outras coisas, criar narrativas, ecc…

Tony

13/07/2022 - 17h13

Este asno esqueceu dos 65.000 homicídios ao ano da era petista ou é outro incapaz que não sabe o que aconteceu ao redor dele ?

Eu acho que finge…


Leia mais

Recentes

Recentes