Menu

Polarização interna no PDT cearense chega a temperatura máxima

Nos próximos dias, o PDT cearense viverá em clima de duelo interno sobre as lideranças do pré-candidato a presidência, Ciro Gomes, e do senador Cid Gomes. A motivação óbvia do clima pesado no partido é a escolha do candidato pedetista ao governo do Ceará. Por parte da executiva nacional e do próprio Ciro, já houve […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Nos próximos dias, o PDT cearense viverá em clima de duelo interno sobre as lideranças do pré-candidato a presidência, Ciro Gomes, e do senador Cid Gomes. A motivação óbvia do clima pesado no partido é a escolha do candidato pedetista ao governo do Ceará.

Por parte da executiva nacional e do próprio Ciro, já houve a escolha do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, para concorrer ao pleito. É inegável que as lideranças locais do PDT consideram isso um grande problema.

No entanto, a escolha de RC também é considerada lógica pelo fato do ex-ministro não querer dividir o seu palanque com o ex-presidente Lula no próprio estado. O ex-prefeito da capital cearense é de total confiança de Ciro Gomes.

Apesar disso, o próprio Cid e o ex-governador Camilo Santana são interessados na manutenção da aliança com o Partido dos Trabalhadores e outras siglas da base aliada como o MDB, PSD e o Progressistas (PP).

Mas a avaliação é que o senador pedetista não compreendeu a força de articulação do grupo camilista. Tanto é que a própria governadora Izolda Cela, que trava a polarização interna com RC, avançou nas negociações de forma abrupta, independente das articulações de Cid.

Como mostramos aqui, os aliados de Camilo Santana transformaram a disputa interna no PDT numa espécie de referendo do próprio PT, criando assim um movimento anti-Roberto Cláudio dentro da agremiação partidária pedetista.

Confira a análise completa!

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

16/10/2022 - 12h39

Os gomes têm tanta sorte que parece que ganharam um prêmio porque não perderam o reduto deles, pois aliança do PT sempre foi com PDT e pra sorte eles não perderam o estado o estado do Ceará.

Twuswus

14/07/2022 - 01h51

Esse assunto não tem a menor importância

Gaudêncio

13/07/2022 - 16h40

Vai passar na Globo domingo de tarde a polarização interna no PDT????


Leia mais

Recentes

Recentes