Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Divulgação

FIESP divulga documento onde pede aos presidenciáveis respeito pela democracia e o estado de direito

Por Gabriel Barbosa

22 de julho de 2022 : 10h13

Nesta quinta-feira, 21, a Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP) divulgou um documento intitulado “Diretrizes Prioritárias – Governo Federal 2023-2026” onde pede aos candidatos a presidência da República pela estabilidade da democracia e o respeito ao estado de direito.

A entidade afirma que esses dois pontos “são condições indispensáveis para o Brasil superar os seus principais desafios”. “Dentre todos os elementos de segurança jurídica, ressaltam-se, com maior ênfase, o compromisso com a democracia, o estado de direito e a solidariedade social, as principais vítimas das crises econômicas e institucionais”, diz a FIESP.

O documento foi lançado dias após Jair Bolsonaro (PL) ter voltado a fazer acusações sem provas de fraude nas eleições e ataques ao sistema eleitoral brasileiro. O inquilino do Planalto também lançou ofensiva contra ministros do STF e o próprio TSE.

A FIESP também defendeu que o próximo governo faça parcerias público-privadas, as famosas PPP’s, para execução de serviços públicos como saneamento básico e construção de moradias.

“Com intuito de melhorar a qualidade da oferta de serviços públicos, o Governo Federal deveria instituir programas de Parcerias Público-Privadas (PPPs)”, destaca o documento.

Acesse a íntegra do documento aqui.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

31 de julho de 2022 às 11h51

Eu gostaria de saber por onde andam a OAB e ABI, porque em outros momentos outros essas instituições eram atuantes ao defenderem a democracia más os tempos são outros essas instituições estão defendendo as grandes bancas e escritórios de advocacia,e não estão nem aí na defesa da democracia prova disso é que não são signatárias do manifesto pela democracia encabeçado por instituições como Fiesp, Febraban e Fecomercio.

Responder

Roberto Weber

22 de julho de 2022 às 15h45

Evitaram de citar o nome do Messias, mas incluiram o Lula, ao citar os “candidatos à presidência…”. Será por medo?
Quanto às PPP’s, aqui no Brasil se assemelham mais a parcerias karakú…

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina