Menu

Projeção da inflação cai pela sexta vez consecutiva, diz BC

Nesta segunda-feira, 8, o Banco Central divulgou o novo Boletim Focus onde o mercado financeiro reduziu de 7,15% para 7,11% a projeção de inflação para 2022. É a sexta queda consecutiva nas projeções. Já no que diz respeito a meta de inflação, que é definida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), a projeção ficou em 3,5% e será […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Edifício-Sede do Banco Central do Brasil em Brasília. Imagem: Agência Brasil

Nesta segunda-feira, 8, o Banco Central divulgou o novo Boletim Focus onde o mercado financeiro reduziu de 7,15% para 7,11% a projeção de inflação para 2022. É a sexta queda consecutiva nas projeções.

Já no que diz respeito a meta de inflação, que é definida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), a projeção ficou em 3,5% e será autorizada como cumprida se ficar entre 2% e 5%.

Por fim, o BC também traz as previsões do mercado sobre o Produto Interno Bruto (PIB) em 2022. A projeção de crescimento está em 1,98% ante 1,97% projetado em julho.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes