Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Agência Brasil

Fachin deixa a presidência do TSE fazendo a defesa da urna eletrônica

Por Redação

10 de agosto de 2022 : 08h25

Nesta terça-feira, 9, o ministro Edson Fachin (STF) se despediu da presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e fez novamente a defesa da urna eletrônica.

Ele também disse que a democracia se “verga”, mas não se “dobra” com fake news. “A democracia é condição de possibilidade para coexistirmos em paz. No dissenso respeitoso, no canteiro de obras que é a própria democracia”, disse.

“E mais: hoje tenho também a certeza inabalável de que a democracia se verga, mas não se dobra nem quebra com as fake news”, completou.

Vale lembrar que o magistrado assumiu a presidência do TSE em fevereiro deste ano. Com a saída de Fachin, o ministro Alexandre de Moraes será seu sucessor na presidência da Corte Eleitoral. A posse de Moraes será no dia 16 de agosto.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

10 de agosto de 2022 às 14h48

A Damares, é aquela neutros que disse ter conversado com Deus no pé de goiaba, se fosse no pé de figueira até que eu acreditava, a biblia nunca citou pé de goiaba ou goiabeira, o povo que Moisés trouxe à terra prometida, disseram pq vc não conversa com Deus ele falou o que disse que ninguém poderia ve-lo se o visse morreria. A grande mentirosa parabéns ela consegue mentir enquanto não aparece a vdd.

Responder

carlos

10 de agosto de 2022 às 11h28

O professor ultrapassado da economia falou tá falado aquele que foi aluno da escola de chicago sem nunca ter ido, a escola de chicago fez um convênio com a universidade do Chile então ele nunca se reciclou então o estrago está feito o posto ypiranga. Disse que o bujão de gás iria custar32 reais.

Responder

Valeriana

10 de agosto de 2022 às 10h57

Sai um comunistoide entra um nazistoide.

Responder

Nubiacira Fernandes de Oliveira

10 de agosto de 2022 às 10h57

Em pôster publicado no dia 02 de agosto próximo passado, nas redes sociais, a mentirosa compulsiva, Damares Alves, diz que Lula e seu governo incentivavam a distribuição de crack nas escolas. O pôster sequer foi apagado até agora! Isso é mais que fakenews! É crime de calúnia e difamação dessa delinquente. Cadê o TSE para cassar a candidatura dessa miliciana?Xandao não disse que cassaria a candidatura de quem espalhasse fakenews? O TSE não mandou nem retirar a mentira das redes!

Responder

Fanta

10 de agosto de 2022 às 08h45

Fake news é inventar que (sem a menor vergonha na cara) depois de 5 anos com os processos na mão foram julgados no cep errado para livrar o padrinho da cadeia.

O garoto propaganda da Dilma acha que todos os brasileiros são cretinos ?

Responder

    Batista

    10 de agosto de 2022 às 11h38

    Deus nos livre sermos todos Fanta, crédulo que inventar fake news anula a realidade do fato, tornando-o fake news e o inventor um não cretino.

    Só mesmo a comiseração, para evitar rir, diante de tamanha vacuidade humana.

    Responder

Deixe um comentário