Menu

DataFolha: 57% dos eleitores de Ciro são “voláteis” e maioria pode migrar para Lula no 1° turno

Divulgada nesta sexta-feira, 2, um recorte da pesquisa DataFolha revela que o ex-presidente Lula (PT) é o maior beneficiário da migração de eleitores do ex-ministro Ciro Gomes (PDT). Esse fatia do eleitorado admite votar no líder progressista no 1° turno. Dos 9% de entrevistados que declararam voto em Ciro na pesquisa do DataFolha, 57% são voláteis, ou seja, que […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

Divulgada nesta sexta-feira, 2, um recorte da pesquisa DataFolha revela que o ex-presidente Lula (PT) é o maior beneficiário da migração de eleitores do ex-ministro Ciro Gomes (PDT). Esse fatia do eleitorado admite votar no líder progressista no 1° turno.

Dos 9% de entrevistados que declararam voto em Ciro na pesquisa do DataFolha, 57% são voláteis, ou seja, que já admitem a possibilidade de mudar de candidato.

Questionados sobre quem votaria, o eleitorado cirista se dividiu entre o ex-presidente Lula com 35%, Jair Bolsonaro com 24%, Simone Tebet com 10% e branco ou nulo, 10%.

Já entre os eleitores de Tebet, que registrou 5% no levantamento, 48% dos seus eleitores dizem que podem mudar a escolha. Destes, 27% vão para Ciro, 21% com o ex-presidente Lula, 20% que vão com Bolsonaro e outros 8% em branco ou nulo.

O Datafolha ouviu 5734 eleitores em 285 municípios de todas as regiões do país entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro de 2022. A margem de erro é de dois pontos percentuais. O levantamento foi registrado no TSE sob o número BR-00433/2022.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

marco

04/09/2022 - 17h31

Esses pulhas vociferam sobre a volatibilidade dos votos dos ciristas desde a eleição de 2018, porém o segmento permanece coeso e constante.
Desta vez a petezada lacradora que desqualifica qualquer voto que não seja no ” velho caudilho ” não teraõ nosso voto.
E não adianta vir com esse mimimi de ” defesa da Democracia ” pois essa foi violada desde o mesalão sob o olhar complacente de todos os ministros da justiça dos governos petistas.

Sebastião

03/09/2022 - 16h04

Que os ciristas não te xinguem, Miguel. Porque a ala fanática que irão anular no segundo turno ou que irão votar em Bolsonaro contra Lula, eles xingam quem critica Ciro.

Como fizeram calúnias contra você no Twitter.

Paulo

02/09/2022 - 20h42

Não seria a hora da Tebet desistir e apoiar o Ciro? Ok, vamos esperar a próxima pesquisa para que as esperanças dela se esvaneçam…


Leia mais

Recentes

Recentes