Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Reprodução

DataFolha: 57% dos eleitores de Ciro são “voláteis” e maioria pode migrar para Lula no 1° turno

Por Redação

02 de setembro de 2022 : 19h54

Divulgada nesta sexta-feira, 2, um recorte da pesquisa DataFolha revela que o ex-presidente Lula (PT) é o maior beneficiário da migração de eleitores do ex-ministro Ciro Gomes (PDT). Esse fatia do eleitorado admite votar no líder progressista no 1° turno.

Dos 9% de entrevistados que declararam voto em Ciro na pesquisa do DataFolha, 57% são voláteis, ou seja, que já admitem a possibilidade de mudar de candidato.

Questionados sobre quem votaria, o eleitorado cirista se dividiu entre o ex-presidente Lula com 35%, Jair Bolsonaro com 24%, Simone Tebet com 10% e branco ou nulo, 10%.

Já entre os eleitores de Tebet, que registrou 5% no levantamento, 48% dos seus eleitores dizem que podem mudar a escolha. Destes, 27% vão para Ciro, 21% com o ex-presidente Lula, 20% que vão com Bolsonaro e outros 8% em branco ou nulo.

O Datafolha ouviu 5734 eleitores em 285 municípios de todas as regiões do país entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro de 2022. A margem de erro é de dois pontos percentuais. O levantamento foi registrado no TSE sob o número BR-00433/2022.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

marco

04 de setembro de 2022 às 17h31

Esses pulhas vociferam sobre a volatibilidade dos votos dos ciristas desde a eleição de 2018, porém o segmento permanece coeso e constante.
Desta vez a petezada lacradora que desqualifica qualquer voto que não seja no ” velho caudilho ” não teraõ nosso voto.
E não adianta vir com esse mimimi de ” defesa da Democracia ” pois essa foi violada desde o mesalão sob o olhar complacente de todos os ministros da justiça dos governos petistas.

Responder

Sebastião

03 de setembro de 2022 às 16h04

Que os ciristas não te xinguem, Miguel. Porque a ala fanática que irão anular no segundo turno ou que irão votar em Bolsonaro contra Lula, eles xingam quem critica Ciro.

Como fizeram calúnias contra você no Twitter.

Responder

Paulo

02 de setembro de 2022 às 20h42

Não seria a hora da Tebet desistir e apoiar o Ciro? Ok, vamos esperar a próxima pesquisa para que as esperanças dela se esvaneçam…

Responder

Deixe um comentário