Menu

Lula responde aos ataques de Bolsonaro feitos no debate da Band

Nesta sexta-feira, 2, o ex-presidente Lula (PT) participou de um comício em São Luís (MA) ao lado do ex-governador e candidato ao Senado, Flávio Dino (PSB), e do candidato ao governo do estado, Carlos Brandão (PSB), e respondeu aos ataques de Jair Bolsonaro (PL) feitos no debate da Band. “Eu não faço campanha política ofendendo […]

16 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Ricardo Stuckert

Nesta sexta-feira, 2, o ex-presidente Lula (PT) participou de um comício em São Luís (MA) ao lado do ex-governador e candidato ao Senado, Flávio Dino (PSB), e do candidato ao governo do estado, Carlos Brandão (PSB), e respondeu aos ataques de Jair Bolsonaro (PL) feitos no debate da Band.

“Eu não faço campanha política ofendendo adversários. Vou para debate para tentar consertar o Brasil”, destacou Lula.

“Um cidadão que junto com sua família consegue comprar imóveis gastando R$ 26 milhões em dinheiro vem me chamar de presidiário?”, ironizou.

Lula se referia a reportagem do UOL que revelou que desde a década de 1990 que Jair Bolsonaro, irmãos e filhos compraram 107 imóveis, sendo 51 pagos com dinheiro vivo, totalizando R$ 13,5 milhões.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

AFINADOR DE REALEJO

03/09/2022 - 20h28

Mr. Realejo, sem essa de querer assumir-se trombone desafinado quando não passa de manivelado realejo enrouquecido, ora exposto na mediocridade em função do filtro da modéstia encontrar-se no modo desativado, impossibilitando-o perceber o tamanho da estupidez em convencer quem quer que seja a não eleger seu real alvo fixo, vociferando besteiras via internet, feito doidivanas no eixo.

E pior, ignorando que fracassaram antes em mesma missão, organizações midiáticas, digamos, um tanto quanto mais poderosas que vossa Companhia Limitada do Realejo Rouco, como o braço Mídia do Conglomerado Dominante do atraso brasileiro, comandada pela Globo, que associados a então Justiça lavajateira, por mais de 6 longos anos, ininterruptamente, atacaram de todas as formas e jeitos vosso também real alvo fixo, para criminaliza-lo e a seu partido visando destruí-los para sempre e, inacreditavelmente, falharam, conseguindo apenas adiar o que aconteceria em 2018 a acontecer em 2022.

Se toca, realejo rouco, da pequenez diante da voz do povo que é a voz de Deus, e com licença do poeta Quintana, direto do céu, perceba:

‘Todos esses que aí estão atravancando nosso caminho, eles passarão… Nós passarinho!’

EdsonLuíz.

03/09/2022 - 18h02

Nós nunca vamos deixar jair bolsonaro usar Lula para fazer delinquências e nem deixar Lula usas bolsonaro para fazer delinquências.

Nós não vamos deixar os dois se retroalimentarem para um servir de muro e escada para o outro. Nem agora nem depois das eleições, se um deles ganhar.

Ou vamos, pessoal?

EdsonLuíz.

03/09/2022 - 17h55

Nas eleições, eu nada me preocupo com ~%, embora minha profissão me obrigue a conhecer um tanto de matemática e suas linguagens (a matemática, em si, é ela uma linguagem).

Mas há um fato nesta eleição para presidente: a média das pesquisas indicam aproximação de Lula e jair bolsonaro, com os dois apresentando intenção de voto tendendo aos 40%.

Pelo Datafolha, vemos uma previsão; por outros institutos, outras.

Mas alguém como eu está mais interessado em coerência, em fatos, em dados, em lógica, em ideias, em propostas, em programas (em propostas e programas, não em enganação populista).

E quanto à moralidade, à democracia e ao progressismo sem imposturas, alguém como eu está não só interessado; está também preocupado.

Ter candidato corrupto como Lula e misantropo como bolsonaro tendendo a esses percentuais é bem sinistro.

E pior é que seus apoiadores entendem suas boas intenções de voto como aval para suas delinquências!

Vamos afastar bolsonaro e Lula da casa dos 40%. Mostre ao seu amigo e familiar que ele, como eleitor, conta com opções para derrotar a delinquência superior do país e evitar que essa delinquência se espalhe mais ainda para os admistradores públicos, para os empresários, para as empresas, para os policiais e contamine toda a sociedade.

E com Lula e jair bolsonaro, nós sabemos que, fora delinquências e associação com delinquentes, eles provocam recessão econômica gigante ou instabilidade política!

Paulo

03/09/2022 - 17h52

E esse “atentado” contra a Cristina Kirchner, hein? Seria fake?

Alexandre Neres

03/09/2022 - 17h17

O cara é um mentiroso tão descarado, deixando patente sua torcida, que iguala o percentual dos dois candidatos que estão disputando de fato as eleições, quando Lula lidera as pesquisas há mais de 60 semanas com mais de 10% de lambuja. Vai ser leviano assim na PQP!

É lamentável ver um adulto ser ludibriado com a narrativa maniqueísta da imprensa dita profissional, a ponto de levar Serjo Morto a sério e na prática torcer para a tchutchuca do Centrão, já que passou todo o período eleitoral vociferando contra o Presidente Lula, fazendo o jogo do tirano fascista.

EdsonLuíz.

03/09/2022 - 16h14

Eleições para presidente.

— jair bolsonáro : perto dos 40%.
— Lula : perto dos 40%.

Os apoiadores desses dois entendem
os ~40% de intenção de voto como aval para suas delinquências.

Pelo menos esse que se manifestou aqui, afinando seu trombone, entende que perto de 40% avalizam as delinquências de bolsonaro e perto de 40% avalizam as delinquências de Lula.

Não é isso, Afinador de Trombone: ter muita intenção de voto, como Lula tem e como bolsonaro também tem é um aval?

Zulu

03/09/2022 - 15h10

Tudo que este verme e seus comparsas fizeram é o resultado de uma ideologia que ainda hoje faz desastres mundo afora.

Chegaram ao poder seguindo os ditames da ideologia explorando a tragédia Brasileira e instalaram uma “cleptocracia” construída sobre o dinheiro roubado aos brasileiros.

“Pra que instalar uma ditadura de verdade ? Isso dá problemas colaterais, chama muita atenção e criticas do resto do mundo, ecc…
Roubando e distribuindo a gente toma conta de tudo do mesmo jeito e fazendo pouco ou nenhum barulho.,”

Todo mundo tinha acesso a dinheiro em troca de poder.

Ou alguém acha que o companheiro Alckmin era um adversário ? Alguém acha quer os Alckmin e os Aecios da vida na sabiam do que rolava em Brasília dia e noite ?

O Brasil foi tomado e entregue a bandos de assaltantes comuflados de políticos por quase 2 décadas e os Brasileiros pagarão a conta disso por muitos anos ainda.

AFINADOR DE REALEJO

03/09/2022 - 14h44

Procedem sim, Mr. Realejo (é bom não confrontar diretamente), e como procedem, né?

Basta ver o atual ‘desprezo’ e ‘condenação’ que o povo brasileiro demonstra nas pesquisas que indicam preferência contínua em torno de 46%, a mais de ano, acerca da candidatura a presidente do ‘responsável’ pela “maior corrupção da história da humanidade”, conforme pretendiam com aqueles canos enferrujados jorrando corrupção sobre o dito e seu partido, no JN, dia sim e o outro também, por mais de 6 anos.

Basta ver o reconhecimento do povo brasileiro, e da justiça brasileira que o ‘condecorou’ JUIZ PARCIAL quanto a condenação do dito ‘ex-presidiário’ para impedir que fosse eleito presidente já em 2018, ao ex juiz Moro, pretendente a candidato a presidência e hoje, como consolação, candidato a senador pela República do Paraná, amargando um distante segundo lugar em relação a preferência dos paranaenses pelo ‘Botox e Peruquinha’.

Basta ter olhos de ver, fígado para não pensar, cabeça de repensar e coração desentupido para se desculpar.
Mas aí é querer demais, tratando-se de quem se trata.

Saulo

03/09/2022 - 14h27

Calma Canastrão, os brasileiros entenderam muito bem como foram tratados por este canalha e seus asseclas…nós próximos debates tem mais, o massacre só começou.

EdsonLuíz.

03/09/2022 - 14h09

O autocrata-urubu Vladimir Put’r’in Putrefatin, apoiado por Lula, pelo PT e seus panfletos eletrônicos e por jair bolsonaro e esfolador de povos que buscam a liberdade, como o povo da Ucrânia, é corvo e diz que é cristão ortodoxo.

Não consta que Nelson Mandela e Mahatma Gandhi tenham sido presos por roubarem dinheiro público junto com empreiteiros.

Do mito Jesus Cristo consta uma persona transcendental e uma persona pública. A vida pública do mito de cristo é uma mensagem de paz, não de ódio e é uma mensagem de justiça, não de roubo de dinheiro do povo.

Corruptos e misantropos tipo dinheiro-vivo para presidente da república, NÃO! Você eleitor tem várias opções para combater esses males.

Alexandre Neres

03/09/2022 - 13h35

Sentir-me-ia honrado de ter sido presidiário pelos mesmos motivos que Gandhi, Mandela e Jesis Cristo.

Porém, não tenho mais saco para corvos e fariseus!

EdsonLuíz.

03/09/2022 - 12h00

Sobre Lula e jair bolsonaro, falar que são :
— Ex-Presidiário?
— Suspeito em compra de imóveis?
— Condenado como corrupto?
— Associado a gente ligada a milícia?

Todas essas coisas valem; umas para um e outras para outro!

As coisas devem ser chamadas pelo nome que elas têm e não é ofensa fazer isso. Ofensa é quando é feita acusação infundada.

Em qualquer país, é necessário denunciar aqueles que se envolvem com corrupção e os que os apoiam e, do mesmo modo, é necessário denunciar os que se relacionam com gente ligada a milícias e os que os apoiam.

Mas, caso a caso, é necessário separar e não ser ligeiro em condenar apoiadores desse tipo de gente como Lula e bolsonaro que podem não ter discernimento ou acesso, de fontes confiáveis, às informações necessárias para formar adequadamente a opinião sobre eles. Este papel de informar com responsabilidade sobre moralidade e amoralismos de atores públicos comumente é cumprida por jornalistas em veículos da imprensa livre.

Mas que Lula é corrupto e ex-presidiário e que jair bolsonaro tem ligação com gente associada a milícia e que ele fez operações de compra de imóveis suspeitas, essas coisa sobre eles procedem.

azzisem

03/09/2022 - 10h27

Realmente é normal essa situação. Por exemplo, você vende o seu apartamento e alguém chega com uma de 1 milhão em espécie. Não aceitei isso nem quando vendi meu carro por valor muito menor. Se você mora no Rio de Janeiro é não é tão inocente, sabe muito bem de onde vem esse dinheiro.

Natalia

03/09/2022 - 10h06

Para quem possui imoveis fruto de lavagaem de dinehiro e corrupçào passiva (nao registrados no proprio nome por impossibilidade de demostrar o pagamento) deve ser uma novidade
saber que imoveis se pagam e registram em cartorio como todo mundo faz.

A Folha precisava dar uma força ao Larapio depois da surra que levou no debate da Band e juntos 40-50 pessoas de 12 familias diferentes que possuem 51 imoveis, metade de propriedade de um empresarios ex cunhado de Bolsonaro.

O debate da Band foi sò aquecimento…jaja vem mais.

    Afinador de Trombone

    03/09/2022 - 14h09

    Se a replicante comentarista não ignorasse os autos e se de conhecimento, a intelecção pudesse se fazer presente, compreenderia que o ex-juiz do caso, condenado PARCIAL pela justiça na condução dos processos em questão, para sustentar a acusação que não parava em pé, do fórum ao mérito, consubstancia o “fruto de lavagem de dinheiro”, com a criação da formidável jabuticaba jurídica de ‘Atribuição do Bem’, e consubstancia o “fruto da corrupção passiva”, com a não menos inventiva jabuticaba jurídica do ‘Ato Indefinido’.

    Quanto aos triplos twist carpados a justificarem compras de mais de centena de imóveis, e entre eles meia centena quitados com dinheiro vivo, e a lacrar debates, há muito tempo, Freud e discípulos explicam.


Leia mais

Recentes

Recentes