Menu

Alckmin responde aos ataques de Bolsonaro e Ciro: “Lula foi preso injustamente”

O ex-governador e candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), divulgou um vídeo nas redes sociais para responder aos ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL).e do candidato do PDT, Ciro Gomes. “Tem gente usando antigas falas minhas fora de contexto. A verdade é: Lula foi preso injustamente num processo ilegal anulado pela Justiça por parcialidade e […]

14 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

O ex-governador e candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), divulgou um vídeo nas redes sociais para responder aos ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL).e do candidato do PDT, Ciro Gomes.

“Tem gente usando antigas falas minhas fora de contexto. A verdade é: Lula foi preso injustamente num processo ilegal anulado pela Justiça por parcialidade e suspeição. Espalhe”, escreveu Alckmin no Twitter.

Mais cedo, o pedetista voltou a criticar o ex-presidente Lula (PT) ao dizer que Alckmin seria um dos seus “difamadores radicais”. Como se sabe, o ex-governador paulista é parceiro de chapa do petista.

“Lula, veja as consequências de se aliar com difamadores radicais, que vivem cantando o hino da Internacional Socialista”, afirmou Ciro.

No vídeo de 2017, compartilhado por Ciro, Alckmin dizia que “Lula é o retrato do PT, partido envolvido em corrupção, sem compromisso com as questões de natureza ética e sem limites”.

Já Bolsonaro usou Alckmin para atacar Lula em seu programa eleitoral. Focado no tema de corrupção, a campanha de Bolsonaro também usou um vídeo de 2018 onde Alckmin critica o petista e inseriu a seguinte mensagem: “Se até o vice do Lula pensa assim, como é que eu vou confiar nele?”.

Após a veiculação, Alckmin enviou uma representação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmando que a campanha de Bolsonaro na TV é uma “propaganda maliciosa”. 

“Trata-se de propaganda maliciosa, que descontextualiza sem qualquer prurido antiga gravação alusiva à campanha de 2018 para o nítido propósito de confundir o eleitor, dando a entender que a opinião emitida pelo requerente seria atual e que, na verdade, ele não é partidário de seu companheiro de chapa”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

HUGO

12/09/2022 - 02h06

PROGRAMAS SOCIAIS PARA AS PESSOAS MAIS POBRES DESSE BRASIL, DESTRIBUIÇÃO DE RENDA, COMIDA DE VERDADE! EDUCAÇÃO DESCENTE COM QUALIDADE, SAÚDE PÚBLICA BOA, SANEAMENTO BÁSICO CHEGAR TODOS QUE PRECISAM NO BRASIL. INCLUSÃO SOCIAL, IGUALDADE PARA TODOS PRINCIPALMENTE AOS MAIS POBRES NO BRASIL. ECONOMIA VERDE E SUSTENTÁVEL. DESENVOLVIMENTO EM PESQUISA CIÊNCIAS E TECNOLOGIA, SEGURANÇA FORTE E RESPEITADORA DAS PESSOAS MAIS POBRES NO BRASIL. DESENVOLVIMENTO EM TECNOLOGIA FAZENDO CHEGAR PARA TODOS ATÉ A PONTA DA LINHA COM QUALIDADE DO 5G SEM DEIXAR NINGUÉM PARA FORA! DERROTAR TODA ESTRUTURA BOLSONARISTAS EM BRASÍLIA QUE DESTROEM A REPÚBLICA. E NÃO DEIXAR ESSA DIREITA MALUCA CRESCER NUNCA MAIS NO BRASIL!

HUGO

12/09/2022 - 01h51

Acabou os ESCRAVAGISTAs NO BRASIL VAMO A ESQUERDA E OS SOCIALISTA VAI TIRAR OS SUBEMPREGO NO BRASIL. VAMOS GERAR EMPREGO DIGNO COM SALÁRIO DESCENTE. VAMOS ELEVAR DOI A TRÊS DEGRAUS AS PESSOAS MAIS POBRES DESSE PAÍS A SUBIR NA PIRÂMIDE ECONÔMICA!

HUGO

12/09/2022 - 01h46

É LULA NO PRIMEIRO TURNO PARA PRESIDENTE DO BRASIL! E VIVA O PARTIDO DOS TRABALHADORES!??? 2023 Lula o Presidente da República do Brasil! A ESQUERDA E O SOCIALISMO VOLTOU COM FORÇA TOTAL UNIDOS E AGORA É PRA SER PARA SEMPRE NÓ BRASIL. JUNTO COM O POVO BRASILEIRO MAIS POBRE DESSE PAÍS

Tiago Silva

09/09/2022 - 21h26

Adendo: Aliás, a campanha de Ciro e João Santana estão tentando tanto buscar ideologizar o seu eleitorado (para uns “Turma Boa” para outros “Cirominions”) e torná-los tanto anti-PT/Lula que é capaz de abandonarem o Ciro para votarem no Bolsonaro, só para não deixarem o Lula ganhar no primeiro turno…

Quanta falta faz Brizola nos tempos atuais e no PDT.

Tiago Silva

09/09/2022 - 21h19

Esperava a baixaria advinda do Bolsonaro, mas o Ciro entrando nessa baixaria para criar um clima udenista ou pseudomoralista é muito ruim.

Lula escolheu mal o seu vice que já demonstrou inúmeras vezes que não é sensível às causas populares e muito menos quer mudar as estruturas desiguais que só favorecem a Elite do Atraso que representa… e acho que é por isso que a campanha dos adversários querem tanto fazer com que Alckimin apareça, já que o Chuchu desde 2018 é identificado com o sistema (elitista) e afugenta votos.

Ciro e Lula deveriam fazer campanhas mais propositivas (até para que se tenha legitimidade falar que representariam “esperança” ou “amor” versus ódio) e quando atacados deveriam se utilizar de uma união de arte com fundamentação jurídica até para deixar didático ao povo sobre as ilegalidades e provas frágeis utilizadas (quem sabe recontar a história da perseguição judicial no estilo de Hurricane do Bob Dylan).

Com tanta falta de estratégia e muita apelação comunicacional, talvez Ciro saia menor do que entrou nessas eleições.

Paulo

09/09/2022 - 20h04

Alckmin perdeu a dignidade ao se associar a Lula. Creio que ele pensa assumir a presidência, pela morte de Lula ou pelo impeachment…Toda a glória do mundo é passageira…

Efrem Ventura

09/09/2022 - 19h06

Essa porqueira sabe muito bem quem é Lula, sabe muito bem o que é o PT, sabe muito bem o que acontecia em Brasilia dia e noite, ele e Lula fingiam de brigar em frente as cameras tanto é que hoje estao ai junto (Lula nao foi procurar ele a toa, foi procurar o sem vergonha sabendo que teria aceitado), sabe muito que é uma merda humana.

E’ tudo uma brincadeira com a cara dos brasileiros, tudo gira em torno da exploraçào do analfabetismo, da ingenuidade, da sao vermes e nada mais.

A politica brasileira sempre foi lixo é cada dia que passa fica mais claro.

Luan

09/09/2022 - 18h49

Fala mais Alckmin, fala mais…kkkkkkkkkkkkkkk

Valeriana

09/09/2022 - 18h45

Este cretino ainda nao entendeu que nao hà mais como brincar com a cara dos brasileiros ?

EdsonLuíz.

09/09/2022 - 18h44

Geraldo Alckmin!

Então o que foram todas as suas falas de denúncias das falcatruas de Lula e de petistas?

Todas essas falas são numerosamente encontradas na internet!

Injustas foram as acusações que os lulistas faziam sobre você!

E é bem estranho que agora você e Lula andem por aí aos beijos e se roçando fogosamentes.

Alexandre Neres

09/09/2022 - 18h28

Os contrários se uniram no Brasil, progressistas e conservadores, para salvar a democracia combalida, já que fora duramente atacada por reacionários e seus parceiros de arroubos autoritários, a ponto de articularem conjuntamente a razia ao mesmo alvo de sempre.

Ronei

09/09/2022 - 18h02

Toda a merda que infesta a política brasileira veio boiando nós últimos anos, esse é outro.

Hoje os brasileiros se interessam na política e filhos da puta como esse terão sempre menos espaço daqui pra frente.

Dudu

09/09/2022 - 17h57

É tudo uma brincadeira com a cara dos brasileiros, nada mais.

Nunca souberam fazer nada mais do que isso.

Lixo !!

Kleiton

09/09/2022 - 17h56

….kkkkkkkkkk

Quando a gente fala que o petralhume é um receptáculo de imundícia tá aí a confirmação, quando não são criados em casa chegam de fora.

Imundícia, não há outra definição.


Leia mais

Recentes

Recentes