Menu

Genial/Quaest: Lula lidera com 44% contra 36% de Bolsonaro

Nesta quarta-feira, 14, a Genial/Quaest divulgou nova rodada de pesquisa que uma queda na vantagem de Lula (PT) sobre Jair Bolsonaro (PL), que passou de 10 para oito pontos. Segundo o levantamento, o líder progressista registrou 42% das intenções de voto, contra 34% do inquilino do Planalto. Na comparação com a pesquisa divulgada no 7 de setembro, o petista caiu […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagens: Divulgação

Nesta quarta-feira, 14, a Genial/Quaest divulgou nova rodada de pesquisa que uma queda na vantagem de Lula (PT) sobre Jair Bolsonaro (PL), que passou de 10 para oito pontos. Segundo o levantamento, o líder progressista registrou 42% das intenções de voto, contra 34% do inquilino do Planalto.

Na comparação com a pesquisa divulgada no 7 de setembro, o petista caiu dois pontos enquanto que Bolsonaro se manteve com seu índice. Já o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) continua com 7% e Simone Tebet (MDB), com 4%. Os outros candidatos tiveram 1% ou menos. Indecisos 6% e branco/nulo, 5%.

Nos dados por região, Lula segue firme na região Nordeste com 59% ante 19% de Bolsonaro. No Sudeste, a situação é estável onde Bolsonaro fica numericamente a frente de Lula com 38% a 36%, respectivamente.


“Em compensação, vai ficando cada vez mais claro o impacto eleitoral nulo do Auxílio Brasil. A distância entre Lula e Bolsonaro entre quem recebe o Auxílio se mantém próximo dos 25 pontos”, destaca o cientista político e CEO da Quaest, Felipe Nunes.

A Genial/Quaest ouviu presencialmente cerca de 2000 pessoas, em 120 cidades das cinco regiões do Brasil, entre os dias 10 e 13 de setembro de 2022. A margem de erro é de dois pontos e o nível de confiabilidade de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o código BR-03420/22.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes