Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

creative commons

Convite para a censura

Por Cleber Lourenço

22 de setembro de 2022 : 18h42

Durante o discurso do 7 de setembro, o presidente Jair Bolsonaro declarou:

“pode ter certeza, é obrigação de todos jogarem dentro das 4 linhas da Constituição. Com uma reeleição nós traremos para dentro dessas 4 linhas todos aqueles que ousam ficar fora dela.”

Bolsonaro foi claro em dizer que uma reeleição seria a chancela necessária para solapar a democracia brasileira, acontece que a mesmo com todas as pesquisas indicando que Bolsonaro estariam longe da reeleição, não só Bolsonaro como seus apoiadores decidiram dar sinais de como pretendem amordaçar a República.

A jornalista Andréia Sadi já havia alertado, nessa semana, que o bolsonarismo buscará regular as pesquisas de opinião, caso sejam reeleitos. Porém, o que era apenas uma apuração de bastidor, se tornou explícito com ninguém menos que Arthur Lira.

Em uma sequência de tweets Lira defendeu que institutos de pesquisas que errem resultados eleitoras devam ser punidos, além de alegar uma divergência que não existe.

A declaração do presidente da Câmara dos Deputados foi feita após a publicação de uma série de relatos de agressões contra entrevistadores do Datafolha. As pesquisas eleitorais têm sido alvo de questionamento por parte de Bolsonaro, seus filhos e Ministros do governo. O motivo? Estão perdendo nas pesquisas de intenção de voto.

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista no Brasil de Fato e O Cafézinho e roteirista do canal Galãs Feios com passagens pelo Congresso em Foco e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Luiz

23 de setembro de 2022 às 10h22

O choro é livre, não é assim que falavam?

Responder

Luiz

23 de setembro de 2022 às 10h20

Ué mas todas as pesquisas estão erradas?
Kakakaka

Responder

Dudu Laranjinha

22 de setembro de 2022 às 20h40

A Folha encomenda pesquisas a se mesma (Datafolha) dizendo ao TSE que Folha e Datafolha não são a mesma pessoa.

Tem idiotas que levam isso a sério e mais idiotas ainda que fingem levar a sério.

Responder

Jonathan

22 de setembro de 2022 às 19h39

Pesquisas nao sao fatos e nem opinioes, sao instrumentos utilizados para criar narrativas…sao as maes de todas as “fake news”.

Responder

Ugo

22 de setembro de 2022 às 19h36

Quando o unico argumento de uma parte politica sao as pesquisas do Ibope e do Datafolha mas se fingem de cegos e surdo em todo o resto….o resultado a gente ja sabe qual serà.

Responder

Valeriana

22 de setembro de 2022 às 19h35

Motivo…? Estao perdendo nas pesquisas….kkkkkkkkk
Quem ganhar nas pesquisas e perder nas eleiçoes fica em qual lugar ? Kkkkkkkkkkkkk

OBS: contrataram outro petralhoide amongolado ?

Responder

Deixe um comentário