Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Montagem

Tucanos em direção à estrela

Por Cleber Lourenço

22 de setembro de 2022 : 14h15

Ontem o ex-prefeito do Rio, Cesar Maia, declarou apoio a Lula para presidente logo no primeiro turno, hoje a chapa Lula-Alckmin recebeu nesta quinta-feira (22) dois importantes apoios: o do embaixador Sérgio Amaral, ex-ministro do governo Fernando Henrique Cardoso, e o do também embaixador e ex-ministro Rubens Ricupero, que ocupou a Fazenda no lançamento do Planalto Real.

O movimento acontece na mesma semana em que outros dois tucanos e ex-ministros de FHC declaram voto em Lula, José Gregori e Miguel Reale Júnior.

Além disso, ontem o Diretor-geral da fundação FHC, Sergio Fausto, declarou voto no Lula e disse que “estamos diante da mais séria ameaça à democracia desde que ela foi reconquistada quase 40 anos atrás’

Enquanto ala do PSDB de Goiás deve ensaia apoio à chapa Lula-Alckmin em uma articulação comandada pelo ex-governador de São Paulo.

É nesse contexto em que o ex-presidente FHC faz uma série de tweets onde pede voto em defesa das instituições, em recado velado contra Bolsonaro embora não manifeste apoio explícito a Lula. Confira:

Após todos esses movimentos e declarações de tucanos, a ex-bolsonarista e deputada federal pelo PSDB de São Paulo, Joice Hasselmann, decidiu fazer um tweet “enigmático” sobre o movimento entorno do voto útil:

Faltam apenas 10 dias para o primeiro turno.

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista no Brasil de Fato e O Cafézinho e roteirista do canal Galãs Feios com passagens pelo Congresso em Foco e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

22 de setembro de 2022 às 20h16

Fariam melhor se ficassem calados. Depois os adversários aproveitam os vídeos em campanhas futuras e eles têm que se renegar, como sempre…

Responder

Partagas

22 de setembro de 2022 às 19h50

Toda a merda da politica brasileira boiando e se juntando em nome da defesa do estado democratico de direito do mensalao e do petrolao…lixo.

Responder

marco

22 de setembro de 2022 às 17h00

Faces da mesma moeda = superávit primário, metas de inflação, câmbio flutuante>Guedes & Meirelles.

Responder

Deixe um comentário