Menu

Paes anuncia passe-livre no Rio de Janeiro durante as eleições

Segundo o prefeito, “bastará apresentar o título de eleitor, embarcar e ir às urnas votar em seus candidatos”.

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reprodução/Twitter

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou em suas redes sociais que no próximo domingo (2) durante as eleições, entre 6hs e 20hs, o transporte por ônibus e BRT na cidade será gratuito.

Segundo o prefeito, “bastará apresentar o título de eleitor, embarcar e ir às urnas votar em seus candidatos”.

A medida sobre o passe livre ocorre durante uma intensa discussão sobre gratuidade do transporte público causada após a prefeitura de Porto Alegre decidir que irá cobrar a passagem de ônibus na eleição após 32 anos de gratuidade.

A mudança repentina de decisão da prefeitura fez com que a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) ingressasse com Ação Civil Pública com pedido liminar de tutela antecipada de urgência na tentativa de garantir o benefício do passe livre no sistema de transporte coletivo para os dias de eleições no município de Porto Alegre.

A Defensoria afirma na ação que a mudança “acabou por restringir, ainda que indiretamente, o direito de acesso ao voto pelas eleitoras e pelos eleitores municipais de Porto Alegre, especialmente da camada mais pobre da população, a qual já vem sofrendo por conta da crise gerada em decorrência de inúmeros fatores, entre eles a inflação que incide sobre a cesta básica.”

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes