Menu

Zelensky admite que combater a Rússia está cada vez mais difícil

Sputnik – O líder ucraniano descreveu uma realidade militar difícil, destacando vários locais em que a Rússia tem tido sucesso em quebrar as posições de Kiev. A situação na frente de combate está ficando mais difícil, com a Rússia avançando em Donbass, apontou no sábado (4) Vladimir Zelensky, presidente da Ucrânia. “Muitas vezes tive que […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Crédito: Sergei Supinsky/AFP

Sputnik – O líder ucraniano descreveu uma realidade militar difícil, destacando vários locais em que a Rússia tem tido sucesso em quebrar as posições de Kiev.

A situação na frente de combate está ficando mais difícil, com a Rússia avançando em Donbass, apontou no sábado (4) Vladimir Zelensky, presidente da Ucrânia.

“Muitas vezes tive que dizer que a situação na frente é difícil, e está ficando mais difícil, e é novamente esse tempo”, disse ele.

Como reconheceu, a Rússia “está colocando cada vez mais tropas para quebrar nossas defesas“, relatando cada vez mais dificuldades em Bakhmut, Vugledar, Liman e outras áreas.

Na sexta-feira (3) Zelensky prometeu que as forças de Kiev lutariam em Bakhmut “pelo tempo que pudermos”, mas que a situação lá está se tornando cada vez mais difícil para as forças ucranianas.

Em 24 de fevereiro de 2022, Vladimir Putin, presidente da Rússia, anunciou o início de uma operação militar especial para a “desmilitarização” e “desnazificação” da Ucrânia, em meio ao que disse ser um genocídio da população russófona na região de Donbass pelas forças de Kiev e uma ameaça à integridade territorial russa por parte da OTAN e do governo na Ucrânia.

Os países ocidentais têm intensificado seu apoio militar a Kiev desde o final de 2021, antes do começo da operação especial. Moscou sublinha que a assistência militar não ajuda a concluir um acordo de paz, e que todos os carregamentos de armas em território ucraniano são “alvos legítimos” para as Forças Armadas russas. Ao mesmo tempo, o Kremlin declara que atingirá todos os objetivos da operação especial, não obstante todos os obstáculos.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Roger Becker

06/02/2023 - 18h11

Concordo com tudo acima relatado mas não é nenhuma surpresa pois nossos políticos e suas corja nunca agiram com decência caráter e humanidade somente pelos seus interesses financeiros o a de quem possa dar alguma vantagem para eles nesse caso o tirano russo e o Brasil sempre covarde de tomar qualquer posição dentro e fora de seu território

Elson de Mendonça Ribeiro

05/02/2023 - 21h13

Quem ganha, quem perde na guerra OTANxRUSSIA ?Os dados de campo de 14/01/2023:
Vítimas totais (mortos, feridos e aprisionados) chegaram a cerca de 418 mil no lado OTAN/Ucrania e a cerca de 63 mil no lado russo,de acordo com o MOSSAD- inteligência israelense, divulgou a agência turca ‘Hürseda Haber’.

LADO RUSSO:
No campo com 418 mil soldados – Chechenos, milícias de Donetsk e Lugansk e mercenários Wagner..
Suas perdas
23 aviões
56 helicópteros
200 (S)İHA (aeronaves não tripuladas)
889 Tanques e veículos blindados
427 Howitzer (sistemas de artilharia)
12 Sistema de defesa aérea

18.480 mortos, 44.500 feridos, e 323 cativos

Do lado OTAN/UCRÂNIA:
No terreno com 734 mil soldados ucranianos, além de oficiais, soldados e mercenários da OTAN.

Suas perdas:
302 aeronaves
212 Helicópteros
2.750 (S)İHA(drones)
6.320 Tanques e veículos blindados
7.360 Howitzer (sistemas de artilharia)
497 Sistema de defesa aérea
157.000 mortos 234.000 feridos 17.230 cativos

Perdas da OTAN (EUA e Reino Unido):

234treinadores militares mortos
2.458 soldados mortos (Polónia, Lituânia, Alemanha…)
5.360 mercenários

Por mais integridade e verdade.

05/02/2023 - 14h36

Esta GUERRA é a resistência da pequena, pobre, mas corajosa Ukrânia tentando resistir à invasão, às agressões e aos abusos do 2° maior poder bélico do mundo.

Comparar Ukrânia e Rússia é COVARDIA*!
*Apoiar as agressões, apoiar as torturas até de crianças, os estupros, o tráfico de crianças para o território do abusador, etc, é covardia ainda maior.

E há os que falam em deixar a Rússia e seus Urubus sanquinários se apropriarem de uns 30% da Ukrânia e depois ajudar a parar a guerra.

Esses, que falam em “PAZ”, mas a paz que defendem é uma “paz em favor do abusador e ladrão de território” e que também falam que “SÃO CONTRA A GUERRA”, mas são contra nos seus termos, que sabemos que são termos em que ser contra a guerra é, pelo contrário, “SER A FAVOR” de quem faz a guerra…

…Nestes termos perversos, dizer que é “CONTRA A GUERRA” é apenas para posar de bonzinho dizendo que é contra, como Lula faz, sendo que o objetivo desse tipo de perverso é proteger os abusos da Rússia e de Vladimir Putin contra a Ukrânia, contra a DEMOCRACIA, contra as liberdades, contra a autodeterminação dos povos, contra a soberania.

Alguém precisa avisar ao PT e aos petistas que o nome disso que Lula faz, quando Lula fala que é contra a guerra e, na prática, protege os interesses de quem faz a guerra para roubar territórios, é DIVERSIONISMO e, pior, É PERVERSIDADE.

▪Tem gente morrendo na Ucránia agredida, Lula! Muita gente!
▪A fome aumentou no mundo todo –e no Brasil, inclusive— por causa da GUERRA que a Rússia faz e você NÃO condena, Lula!*
*Já não bastasse, Lula, a fome ter aumentado aqui por causa da COVID-19 e por causa da BRUTAL recessão que você e suas doideiras econômicas engendrou a partir de 2006/2007 (e Jair Bolsonaro agravou). As consequências dessas suas inconsequências estão durando até hoje, Lula, de tão graves que foram!

Outros não podem ir ao território da Ukrânia ajudar, para não dar à agressora Rússia uma desculpa para usar bombas atômicas. Quando ajudam fornecendo um pouco de armas, precisam tomar cuidado e fornecer armas menos poderosas, que não cheguem ao território da Rússia e só sirvam para a Ukrânia se defender.

Quem ajuda a Ukrânia um pouco é a OTAM, fornecendo essas armas limitadas para os ucranianos completarem com a própria coragem e resistirem.

Mesmo assim, a Rússia repete e repete e repete a chantagem pusilânime de que vai ficar com mais raiva e vai usar bomba atômica na Ukrânia e Lula, Bolsonaro e o PT, nenhum dos três condenam sequer a chantagem da Rússia.sobre usar bomba atômica.

Confesso: fiquei com nojo definitivamente dos imbecis e perversos que apoiam o abuso da Rússia para continuar submetendo a Ukrânia como parte do império russo.


Leia mais

Recentes

Recentes