Menu

Gleisi defende o afastamento de Juscelino Filho

Ainda na entrevista que concedeu ao Metrópoles, a presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), defendeu que o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (UB-MA), seja afastado do cargo. Segundo Gleisi, “o ministro devia pedir um afastamento para poder explicar, justificar, se for justificável o que ele fez. Isso impede o constrangimento de parte a parte”. […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Ainda na entrevista que concedeu ao Metrópoles, a presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), defendeu que o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (UB-MA), seja afastado do cargo.

Segundo Gleisi, “o ministro devia pedir um afastamento para poder explicar, justificar, se for justificável o que ele fez. Isso impede o constrangimento de parte a parte”.

Como se sabe, Juscelino é apontado como beneficiário do Orçamento Secreto para favorecer empreendimentos de sua família no Maranhão e também de amigos e doadores de campanhas.

O ministro também usou um voo da Força Aérea e recebeu diárias públicas para ir a São Paulo sob a justificativa de uma “agenda oficial” de apenas duas horas e meia, tendo ficado quatro dias no estado e participado de leilões de cavalo no período

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nelson

04/03/2023 - 16h52

Para defender a permanência do privatista/entreguista Roberto Campos Neto à testa do Banco Central – contra os interesses e necessidades da esmagadora maioria (um 98%) do povo brasileiro, é preciso dizer -, nosso emérito comentarista Pianca invocou o respeito à institucionalidade e “mijou” na deputada do PT.

Ainda que essa institucionalidade alegada por ele tenha sido forjada à base de muita pecúnia distribuída a rodo para que os parlamentos votassem medidas do interesse apenas da banca privada e dos grandes rentistas da dívida pública.

Ainda que o tal “BC independente” faça parte dos estratagemas montados pelos liberais-neoliberais para afastar o povo das decisões que o afetam e que são, portanto, antes de técnicas, inegavelmente políticas.

Uma seletividade que o condena, pois, quando toca de defender um dos esteios, de crucial importância para a institucionalidade, o Estado Democrático de Direito, nosso comentarista segue afirmando que Lula é culpado.

E segue tão empedernido a bater nessa tecla, se recusando a reconhecer que Sérgio Moro e seus asseclas e grande parte do Judiciário conspurcaram um sem número de vezes a Constituição, e a institucionalidade, sendo uma delas a condenação e prisão de Lula sem provas.

João Mac-Cormick

04/03/2023 - 06h58

A extrema direita é o lixo da história.

Colocar gentalha ligada a bolsonarus no minicom é grave. Não precisa chegar no nível da ditadura da Arábia Saudita, que mata jornalistas desafetos.

Também colocar privatistas no conselho é bola fora do PT. O projeto aprovado pelo povo foi contra a privatização. É absurdo calcular o valor do combustível em moeda estrangeira quando o custo está em moeda nacional. Puro viralatismo. Mostra que o capitalismo é a privatização dos lucros e a socialização dos prejuízos.

Agora, para não perder o hábito, eu sei que tem uma galera que ficou triste em saber que existe eleição em Cuba e na Venezuela. Afinal de contas, deve ser um tremendo choque sair do mundo bozolóide terraplanista, causado por anos de midiotia globotomizada. A realidade é cruel…

“Cuba se aproxima de eleições com maior número de candidatos jovens, mulheres e negros”
28 de fevereiro de 2023, 19:22

Tony

03/03/2023 - 20h03

Querem aproveitar do caso para se dar um ar de honestidade, de etica… ridículo.

Helena

03/03/2023 - 13h22

Mas esse Juscelino encheu sua pasta de bolsominions em total desacordo com Lula que pediu a desbolsonarização dos Ministérios. Então não tem porque deixá-lo como Ministro do governo Lula. FORA JUSCELINO!!!!

EdsonLuíz.

03/03/2023 - 12h20

Por qiestões relacionadas a corrupção?
Afasta mesmo, faz muito bem!
■Em um bom governo, todos os que têm questões relacionadas à corrupção devem ser afastados, de Presidente a Servente*!
*Mas a gente sabe que nem todos são afastados, porque alguns são protegidos. Não é, P-T?


Leia mais

Recentes

Recentes