Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Imagem: Divulgação

Gleisi defende o afastamento de Juscelino Filho

Por Redação

03 de março de 2023 : 09h43

Ainda na entrevista que concedeu ao Metrópoles, a presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), defendeu que o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (UB-MA), seja afastado do cargo.

Segundo Gleisi, “o ministro devia pedir um afastamento para poder explicar, justificar, se for justificável o que ele fez. Isso impede o constrangimento de parte a parte”.

Como se sabe, Juscelino é apontado como beneficiário do Orçamento Secreto para favorecer empreendimentos de sua família no Maranhão e também de amigos e doadores de campanhas.

O ministro também usou um voo da Força Aérea e recebeu diárias públicas para ir a São Paulo sob a justificativa de uma “agenda oficial” de apenas duas horas e meia, tendo ficado quatro dias no estado e participado de leilões de cavalo no período

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Nelson

04 de março de 2023 às 16h52

Para defender a permanência do privatista/entreguista Roberto Campos Neto à testa do Banco Central – contra os interesses e necessidades da esmagadora maioria (um 98%) do povo brasileiro, é preciso dizer -, nosso emérito comentarista Pianca invocou o respeito à institucionalidade e “mijou” na deputada do PT.

Ainda que essa institucionalidade alegada por ele tenha sido forjada à base de muita pecúnia distribuída a rodo para que os parlamentos votassem medidas do interesse apenas da banca privada e dos grandes rentistas da dívida pública.

Ainda que o tal “BC independente” faça parte dos estratagemas montados pelos liberais-neoliberais para afastar o povo das decisões que o afetam e que são, portanto, antes de técnicas, inegavelmente políticas.

Uma seletividade que o condena, pois, quando toca de defender um dos esteios, de crucial importância para a institucionalidade, o Estado Democrático de Direito, nosso comentarista segue afirmando que Lula é culpado.

E segue tão empedernido a bater nessa tecla, se recusando a reconhecer que Sérgio Moro e seus asseclas e grande parte do Judiciário conspurcaram um sem número de vezes a Constituição, e a institucionalidade, sendo uma delas a condenação e prisão de Lula sem provas.

Responder

João Mac-Cormick

04 de março de 2023 às 06h58

A extrema direita é o lixo da história.

Colocar gentalha ligada a bolsonarus no minicom é grave. Não precisa chegar no nível da ditadura da Arábia Saudita, que mata jornalistas desafetos.

Também colocar privatistas no conselho é bola fora do PT. O projeto aprovado pelo povo foi contra a privatização. É absurdo calcular o valor do combustível em moeda estrangeira quando o custo está em moeda nacional. Puro viralatismo. Mostra que o capitalismo é a privatização dos lucros e a socialização dos prejuízos.

Agora, para não perder o hábito, eu sei que tem uma galera que ficou triste em saber que existe eleição em Cuba e na Venezuela. Afinal de contas, deve ser um tremendo choque sair do mundo bozolóide terraplanista, causado por anos de midiotia globotomizada. A realidade é cruel…

“Cuba se aproxima de eleições com maior número de candidatos jovens, mulheres e negros”
28 de fevereiro de 2023, 19:22

Responder

Tony

03 de março de 2023 às 20h03

Querem aproveitar do caso para se dar um ar de honestidade, de etica… ridículo.

Responder

Helena

03 de março de 2023 às 13h22

Mas esse Juscelino encheu sua pasta de bolsominions em total desacordo com Lula que pediu a desbolsonarização dos Ministérios. Então não tem porque deixá-lo como Ministro do governo Lula. FORA JUSCELINO!!!!

Responder

EdsonLuíz.

03 de março de 2023 às 12h20

Por qiestões relacionadas a corrupção?
Afasta mesmo, faz muito bem!
■Em um bom governo, todos os que têm questões relacionadas à corrupção devem ser afastados, de Presidente a Servente*!
*Mas a gente sabe que nem todos são afastados, porque alguns são protegidos. Não é, P-T?

Responder

Deixe um comentário