Menu

Ministro entra com notícia-crime contra sete parlamentares

Dino foi atacado em redes sociais após visita ao Complexo da Maré Publicado em 20/03/2023 – 20h33 Por Pedro Rafael Vilela – Repórter da Agência Brasil – Brasília Agência Brasil — O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, vai ingressar no Supremo Tribunal Federal (STF) com notícia-crime contra seis parlamentares de oposição, incluindo […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Dino foi atacado em redes sociais após visita ao Complexo da Maré

Publicado em 20/03/2023 – 20h33

Por Pedro Rafael Vilela – Repórter da Agência Brasil – Brasília

Agência Brasil — O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, vai ingressar no Supremo Tribunal Federal (STF) com notícia-crime contra seis parlamentares de oposição, incluindo o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), por causa de postagens nas redes sociais associando o ministro ao crime organizado após uma visita ao Complexo de Favelas da Maré, no Rio de Janeiro.

A representação foi proposta no âmbito do Inquérito nº 4.781, conhecido como Inquérito das Fake News (notícias falsas), que tramita na Suprema Corte sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes.

“[Vou representar] contra alguns parlamentares que estão propagando, em associação delituosa, duas fake news. A primeira é de que eu estive no Complexo da Maré reunido com o Comando Vermelho. A segunda, igualmente criminosa, é que estava lá sem escolta policial”, afirmou o ministro.

Segundo Flávio Dino, a propagação de uma série de postagens de caráter racista e preconceituoso criminaliza o Complexo da Maré, que reúne 16 comunidades onde vivem mais de 140 mil pessoas. O ministro cumpriu agenda na localidade na semana passada, quando se reuniu com líderes comunitários. De acordo com ele, os ataques sofridos podem configurar crimes de calúnia, difamação, racismo e associação criminosa.

“Inicialmente, eu não tomaria nenhuma providência jurídica com essa gente. Prefiro tratá-los na esfera política, mas vi uma repercussão muito deletéria e nociva contra a comunidade da Maré e outras comunidades. Essa gente que propaga esse tipo de preconceito, na verdade, está estimulando violência e chacina”, declarou Dino.

Além dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro, a representação do ministro da Justiça inclui os deputados federais Carlos Jordy (PL-RJ), Paulo Bilynskyj (PL-SP), Otoni de Paula (MDB-RJ) e Cabo Gilberto Silva (PL-PB) e o senador Marcos do Val (Podemos-ES).

Edição: Nádia Franco

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Xuxo

20/03/2023 - 23h29

O crime organizado não votou em msssa por este aglomerado de equinos relinchantes por nenhum acaso do destino..

Tôny

20/03/2023 - 23h26

Para que o minsitro da segurança pública entre na Maré alguém tem que avisar que o dia tal e na hora tal o minsitro da segurança pública vai entrar na favela.

Alguém que organizou o “evento” avisou outro alguém que deu alvará, tudo deve ser combinado antes entre as partes, me parece óbvio.

Quem costuma ter acesso as favelas é o PSOL, que provavelmente fez todo o trabalho.

William

20/03/2023 - 23h13

Temos certeza que este rei momo fantasiado de ministro não tenha algum problema cognitivo ?

Fanta

20/03/2023 - 23h06

A ignorância deste troglodita não são nenhuma novidade.


Leia mais

Recentes

Recentes