Menu

Lula é recebido com pompa por Xi Jinping e assina 15 acordos bilaterais com a China

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi recebido com pompa pelo presidente chinês, Xi Jinping, no Grande Palácio do Povo, em Pequim. A recepção foi aberta ao público e aconteceu na praça em frente ao palácio, ao lado da Praça da Paz Celestial.  Lula e Xi Jinping também vão participar de uma cerimônia […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi recebido com pompa pelo presidente chinês, Xi Jinping, no Grande Palácio do Povo, em Pequim. A recepção foi aberta ao público e aconteceu na praça em frente ao palácio, ao lado da Praça da Paz Celestial. 

Lula e Xi Jinping também vão participar de uma cerimônia de troca de presentes, sessão de fotos e um jantar oficial oferecido pelo governo do país asiático. Após o jantar, Lula disse que vai falar com a imprensa na Embaixada do Brasil, em Pequim. 

Os dois chefes de estado devem assinar 15 acordos bilaterais e conversarem sobre a guerra na Ucrânia. Lula disse por inúmeras vezes que o Brasil tenta se destacar no cenário internacional como uma nação que pode ajudar a mediar o fim do conflito entre Rússia e Ucrânia.

Ainda sobre os acordos bilaterais, a previsão é de que o investimento seja de R$ 50 bilhões ao Brasil. O acordo prevê que o Ministério das Finanças da China e o Ministério da Fazenda do governo brasileiro invistam em infraestrutura por meio das Parcerias Público-Privado e para a fabricação de satélites CBERS-6, no Complexo Naval de Itaguaí (RJ).

 

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Edu

14/04/2023 - 11h46

O BRASIL precisa se ver livre do ideário antipetista safado, MAU CARÁTER,
escroto, do pobrinho cadelinha de miliciano.

Mandrake

14/04/2023 - 09h19

O Brasil precisa de esgotos, de interrar as linhas de energia eletrica e do telefone pendurads nos postes como eram 50 anos atras, de estradas e ferrovias…o Brasil precisa do basico do basico nao de satelites.

Edu

14/04/2023 - 08h49

Os CORNOS antipetistas que vêm aqui sujar o blog com ideias ameboides, devem ter fumado boa parte da maconha encontrada no caminhão do Jorge Seif, o minitrário bozoloide pego com boca cheia de mato !!!!!
Pra que serve um CORNO antipetista ??????
Nem pra adubo, serve. Sao desgraçados podres!


Leia mais

Recentes

Recentes