Menu

Governo promove faxina no GSI e demite quase 30 militares

Ricardo Cappelli, ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), informou nesta quarta-feira (26) a exoneração de três dos quatro secretários da pasta. Também foram dispensados outros 26 servidores que ocupavam postos de direção no GSI. Anunciada nas redes sociais, a medida atende a pedido feito pelo presidente Lula – a ideia é remover do […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Ricardo Cappelli Foto: Agência Brasil

Ricardo Cappelli, ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), informou nesta quarta-feira (26) a exoneração de três dos quatro secretários da pasta. Também foram dispensados outros 26 servidores que ocupavam postos de direção no GSI.

Anunciada nas redes sociais, a medida atende a pedido feito pelo presidente Lula – a ideia é remover do GSI pessoas ligadas ao General Augusto Heleno, antigo titular da pasta. Na semana passada, militares apareceram em um vídeo dando passagem a bolsonaristas que atacaram os prédios dos Três Poderes, em Brasília,  em 8 de janeiro. 

Cappelli assumiu o GSI após a demissão do general Gonçalves Dias, indicado para o cargo já no governo Lula. Antes dele, o responsável pelo GSI era justamente Heleno, durante o governo Jair Bolsonaro (PL).

Em entrevista ao site Brasil 247, Cappelli afirmou que as imagens dos atos golpistas serão tornadas públicas. O GSI enviou ao ministro da Suprema Corte Alexandre de Moraes e divulgou em seu site aas gravações do circuito interno de segurança do Planalto.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Edu

26/04/2023 - 19h33

Os 30, no lixo !!!!!
hahahahahahahaha

Natalia

26/04/2023 - 18h32

Em entrevista ao site Brasil 247…onde a Venezuela do Sul foi para no ano de 2023 ??

Triste fim…


Leia mais

Recentes

Recentes