Menu

Damares dava feto de plástico a funcionários quando era ministra

O feto de plástico dado pela senadora Damares Alves (PL-Republicanos) na semana passada ao colega Eduardo Girão para tentar constranger Silvio Almeida, seu sucessor no Ministério dos Direitos Humanos, não foi exatamente uma surpresa para quem já trabalhou com a ex-ministra.  Servidores relatam que os bonecos de fetos eram dados pela então ministra e exibidos […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

O feto de plástico dado pela senadora Damares Alves (PL-Republicanos) na semana passada ao colega Eduardo Girão para tentar constranger Silvio Almeida, seu sucessor no Ministério dos Direitos Humanos, não foi exatamente uma surpresa para quem já trabalhou com a ex-ministra. 

Servidores relatam que os bonecos de fetos eram dados pela então ministra e exibidos em mesas da pasta durante a gestão dela no Ministério dos Direitos Humanos, segundo informações do portal brasilense Metrópoles. 

A prática da gestão de Damares no Ministério era mais um aceno do governo Bolsonaro a entidades antiaborto, contrários o aborto até em casos de estupro e riscos à vida da gestante.

No último dia 27/04, em audiência no Senado, Damares disse para Silvio Almeida: “Eu queria muito, ministro Silvio, que o senhor recebesse de mim e do senador Girão um presentinho. A gente vai entregar para o senhor com muito carinho. Eu vou deixar com o senhor um bebezinho de 12 semanas”. 

Poucos minutos depois, o senador Eduardo Girão pegou o boneco e foi até a mesa de Silvio Almeida, que se recusou a receber o item. Almeida ainda passou um sermão no parlamentar, dizendo que recusaria a entrega, em respeito à gestação da esposa.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Edu

07/05/2023 - 23h06

Na verdade, doidamares queria mesmo era dar … mas só se for no tronco da goiabeira…

Fanta

07/05/2023 - 19h19

Eu acho que dar fetos de plástico é bem melhor que por fetos de verdade na lixeira…


Leia mais

Recentes

Recentes