Menu

Guarda Municipal tentou impedir doação de comida do MTST, em São Paulo

A ação aconteceu na Cozinha Solidária do movimento. Na última quinta-feira, 4, guardas municipais da cidade de São Paulo abordaram militantes do movimento que luta por moradia para a população, exigindo autorização para a ação de solidariedade acontecer. A doação estava acontecendo na praça da Sé, uma forma de protesto contra as intimidações da prefeitura […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A ação aconteceu na Cozinha Solidária do movimento.

Na última quinta-feira, 4, guardas municipais da cidade de São Paulo abordaram militantes do movimento que luta por moradia para a população, exigindo autorização para a ação de solidariedade acontecer. A doação estava acontecendo na praça da Sé, uma forma de protesto contra as intimidações da prefeitura de São Paulo, gerida pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Como se precisasse de autorização para, num espaço público, fazer distribuição gratuita de alimentos saudáveis”, diz um integrante do MTST, em vídeo nas redes sociais. 

A Guarda Civil Metropolitana, GCM, moveu 4 viaturas e 4 motos até o local, na qual, fica localizada a sede da cozinha solidaria do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, e ficou no local por cerca de 2 horas.

Além disso, os agentes da GCM convocaram a vigilância sanitária, no entanto, os técnicos presentes no local garantiram as boas condições da cozinha que produzem mais de 500 refeições por dia, distribuídas gratuitamente de segunda a sexta. 

Apoie o Cafezinho

Ruann Lima

Paraibano e Estudante de Jornalismo na UFF

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

08/05/2023 - 11h41

Claro que a cidade precisa disciplinar um evento que junta milhares de pessoas e que movimenta toneladas de mercadorias. E mercadorias perecíveis!

Luta por moradia para quem não tem casa é muito importante. É preciso viabilizar condições para moradia de famílias com renda que não permite a compra da casa::
▪77% da nossa populacão que tem renda do trabalho ganha 2 salários mínimos ou menos; quase 40% destas ganha menos que 1 salário. É impossível ter casa ganhando tão pohco.

O errado nestes movimentos de defesa de cidadania é quando eles estão ligados a interesses de candidatos e de partidos políticos, que usam o movimento para capturar o apoio da população pobre. O pior é que, como estes políticos ou partidos têm apenas interesses populistas e eleitoreiros, quando estão no poder eles arrebetam com a economia e assim aumentam o problema de moradia, de trabalho, de comida, de tudo!

Aqui no Brasil eles costumam se dizer “de esquerda” e não passam ds lulistas e de serem tão populistas e eleitoreiros como Lula. Mas os populistas que se dizem “de direita” fazem a mesma coisa sempre que podem:: distribuição demagógica de favores e presentinhos.

Ronei

08/05/2023 - 07h07

Como se precisasse de autorização para, num espaço público, fazer distribuição gratuita de alimentos saudáveis”, diz um integrante do MTST, em vídeo nas redes sociais.

Sim, é óbvio que precisa e este ignorante sabe muito bem disso.

Saulo

08/05/2023 - 07h06

A luta por moradia se chama trabalho até onde eu sei…o resto ou não existe ou é crime.


Leia mais

Recentes

Recentes