Menu

Responsável pela região onde Bruno e Don foram assassinados estava no GSI

Parece que não era apenas o general Augusto Heleno que fez nomeações exóticas para o Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Entre os quadros do GSI estava o general Marcius Cardoso Netto. Marcius, que foi exonerado pelo secretário do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, era o secretário de segurança presidencial do GSI e veio diretamente da […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Indígenas protestam em Recife após assassinato de indigenista Bruno Pereira e jornalista Dom Phillips 24/06/2022 REUTERS/Diego Nigro

Parece que não era apenas o general Augusto Heleno que fez nomeações exóticas para o Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Entre os quadros do GSI estava o general Marcius Cardoso Netto. Marcius, que foi exonerado pelo secretário do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, era o secretário de segurança presidencial do GSI e veio diretamente da brigada de selva, indo para o GSI depois do dia 8 de janeiro.

A área que o militar comandava foi palco de aconteceram dois assassinatos emblemáticos que trouxeram luz para as falhas de proteção e segurança de nossas fronteiras.

A região que ficava sob responsabilidade do general era o Vale do Javari e as vítimas dos assassinatos eram ninguém menos que o jornalista Dom Phillips e o Indigenista Bruno Araújo.

Foi sob a sua gestão que ocorreu o estranho episódio envolvendo militares e a agência de jornalismo Pública quando militares fotografaram e monitoraram jornalistas da agência.

Este foi o nome que ficou responsável pela segurança do presidente Lula até a intervenção do secretário Ricardo Cappelli e que assumiu o posto durante a gestão do General Gonçalves Dias.

Marcius foi substituído pelo general Ricardo Augusto do Amaral Peixoto, também oriundo da guerra de selva e ex-comandante de brigada na Amazônia.

O general Amaral Peixoto é tido entre os colegas de farda como um especialista em “inteligência”, o que reforça as intenções do atual GSI de retomarem o comando da ABIN.

Veja o informe do exército sobre as movimentações:

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes