Menu

Supremo julgará Bolsonaro presencialmente por crimes na pandemia

De acordo com a coluna do Guilherme Amado, para o Metrópoles, na noite desta segunda-feira (8), a ministra Cármen Lúcia solicitou que os crimes de pandemia e infração de medidas sanitárias cometidos por Jair Bolsonaro durante a pandemia sejam julgados no plenário do STF. As acusações foram apresentadas durante a CPI da Covid. De acordo […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Brasil

De acordo com a coluna do Guilherme Amado, para o Metrópoles, na noite desta segunda-feira (8), a ministra Cármen Lúcia solicitou que os crimes de pandemia e infração de medidas sanitárias cometidos por Jair Bolsonaro durante a pandemia sejam julgados no plenário do STF. As acusações foram apresentadas durante a CPI da Covid.

De acordo com o artigo 267 do Código Penal, cometer o crime de provocar uma epidemia por disseminação de agentes patogênicos, como vírus, germes e bactérias, resulta em uma pena de 10 a 15 anos de reclusão.

O artigo 268 do Código Penal trata da infração de medida sanitária preventiva, que consiste em desobedecer uma determinação do poder público para evitar a propagação de doenças contagiosas. A pena prevista é detenção de 1 mês a 1 ano e multa.

O ministro Dias Toffoli havia pedido o julgamento virtual da matéria, porém a ministra Cármen Lúcia pediu destaque para o plenário presencial.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

09/05/2023 - 11h11

Eu concordo em boa escala com os dois que ripostaram, no que disseram.

carlos

09/05/2023 - 10h03

A justiça brasileira, em todas as instâncias, estão no fundo do poço, ou seja: ninguém mais acredita na justiça brasileira só servem para criarem penduricalhos, e se cometem erros graves se aposentam compussoriamente com salários exsorbitantes. E o fim do mundo 🌎.

Querlon

09/05/2023 - 09h37

O Brasil é o Pais das idiotices…milhoes de idiotas que tentam se degolar um ao outro todos os dias e acabam sendo mandados de cim para baixo desde sempre.

Que pais de abestados…


Leia mais

Recentes

Recentes