Menu

STF pode condenar o ex-senador Fernando Collor a 22 anos de prisão por suposto recebimento de propina

Nesta quarta-feira (10), o ex-senador Fernando Collor teve sua condenação a 22 anos de prisão pedida pela Procuradoria Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF). Os crimes supostamente cometidos pelo aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022 foram lavagem de dinheiro e corrupção passiva. A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, utilizou […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta quarta-feira (10), o ex-senador Fernando Collor teve sua condenação a 22 anos de prisão pedida pela Procuradoria Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF). Os crimes supostamente cometidos pelo aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022 foram lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, utilizou como base argumentos apresentados em 2019 pela ex-procuradora-geral da República Raquel Dodge para penalizar Collor.

Segundo a denúncia, o ex-senador teria recebido uma propina R$30 milhões envolvendo negócios da BR Distribuidora entre 2010 e 2014. O curioso é que na época havia dois diretores na estatal indicados por ele.

A sessão retornará quinta-feira (10) com o posicionamento da defesa de Collor. Os advogados afirmam que não haveria provas do recebimento do dinheiro, além de alegarem que o político não teria contrapartida nos negócios investigados.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Patriotário

11/05/2023 - 05h51

O cara que confessa ter escolhido
BOSTAnaro a Lula é o mesmo que confessar ter cometido algo como se fosse zoofilia, incesto, canibalismo, pedofilia, satanismo, comer coco …
O ANTIPETISTA é um doente, um inservível, um câncer, uma desgraça.

EdsonLuíz.

10/05/2023 - 21h32

Se Collor for condenado, e mesmo
que seja condenado por 1/2/3/4/5/6/7/8/9 juízes… os apoiadores de Collor vão ficar repetindo que “Não tem provas!, “Não tem provas!”, “Não tem provas!”.

1/2/3/4/5/6/7/8/9 juízes condenam e…
…”Não tem provas!”.

E se 80 Mil juízes condenassem, seria a mesma conversa:: “Não tem provas!”.

Vocês pensam que Collor não tem seu gadinho? Tem sim! Múúúúúúúúúú!

Paulo

10/05/2023 - 21h10

O “Caçador de Marajás”…O que já enfiaram goela abaixo dos brasileiros…Único cara que me fez votar em Lula, uma única vez na vida…


Leia mais

Recentes

Recentes