Menu

Alívio para a saúde: Governo estende contratos de 4 mil profissionais em unidades federais do Rio

O Ministério da Saúde recebeu boas notícias nesta sexta-feira (12). O governo federal autorizou a prorrogação de contrários temporários de 4.117 profissionais da saúde, atuantes de unidades federais do Rio, para até dezembro de 2024. A lei, publicada no Diário Oficial da União, foi sancionada pelo presidente Lula e também assente a pasta a contratar […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Breno Esaki/Agência Saúde DF

O Ministério da Saúde recebeu boas notícias nesta sexta-feira (12). O governo federal autorizou a prorrogação de contrários temporários de 4.117 profissionais da saúde, atuantes de unidades federais do Rio, para até dezembro de 2024.

A lei, publicada no Diário Oficial da União, foi sancionada pelo presidente Lula e também assente a pasta a contratar mais profissionais, chegando ao número de 4.117. As vagas foram criadas em hospitais federais durante o período de calamidade da Covid-19, em 2020.

Na época, a Medida Provisória (MP) determinava que os contratos deveriam ser encerrados em 1º de dezembro de 2023. A MP teve pretensão de impacto financeiro de R$ 255 milhões. O Congresso levou em consideração a situação precária dos hospitais federais do Rio e a falta de mão de obra ao aprovar a medida.

O RJ2 divulgou em novembro do ano passado que o déficit de profissionais da saúde provocou um bloqueio de 437 leitos hospitalares.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes