CCJ: Feliciano revela motivo da oposição ter desistido de chamar Dino

Grades dos palácios da Alvorada e do Jaburu são retiradas. Imagem: Reprodução / G1

Remoção de barreiras: blocos e grades são retirados do Palácio da Alvorada e do Jaburu

Por Clarice Candido

12 de maio de 2023 : 12h09

O Gabinete de Segurança Nacional (GSI) tirou os blocos e as grades que barravam a via de acesso dos palácios da Alvorada e do Jaburu. Os locais são as moradias oficiais de Lula, presidente da República, e de Geraldo Alckmin, vice-presidente. A remoção foi um pedido direto de Lula.

Com o desejo de ver os palácios sem as barreiras, o presidente ponderou que os itens formavam uma “muralha” de acesso às residências. Apenas carros autorizados pelo GSI podiam avançar na via de acesso aos locais.

O grupo também retirou os itens que cercavam a sede do poder Executivo, o Palácio do Planalto. Na situação, Lula ainda afirmou que “a democracia não suporta grades”.

Durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, a imprensa ficava em um local específico, conhecido como “cercadinho”. No começo deste ano, o gradil que formava esse espeço foi tirado pelo GSI.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário