Menu

Remoção de barreiras: blocos e grades são retirados do Palácio da Alvorada e do Jaburu

O Gabinete de Segurança Nacional (GSI) tirou os blocos e as grades que barravam a via de acesso dos palácios da Alvorada e do Jaburu. Os locais são as moradias oficiais de Lula, presidente da República, e de Geraldo Alckmin, vice-presidente. A remoção foi um pedido direto de Lula. Com o desejo de ver os […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Grades dos palácios da Alvorada e do Jaburu são retiradas. Imagem: Reprodução / G1

O Gabinete de Segurança Nacional (GSI) tirou os blocos e as grades que barravam a via de acesso dos palácios da Alvorada e do Jaburu. Os locais são as moradias oficiais de Lula, presidente da República, e de Geraldo Alckmin, vice-presidente. A remoção foi um pedido direto de Lula.

Com o desejo de ver os palácios sem as barreiras, o presidente ponderou que os itens formavam uma “muralha” de acesso às residências. Apenas carros autorizados pelo GSI podiam avançar na via de acesso aos locais.

O grupo também retirou os itens que cercavam a sede do poder Executivo, o Palácio do Planalto. Na situação, Lula ainda afirmou que “a democracia não suporta grades”.

Durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, a imprensa ficava em um local específico, conhecido como “cercadinho”. No começo deste ano, o gradil que formava esse espeço foi tirado pelo GSI.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes