Menu

Augusto de Arruda Botelho será chefe de delegação brasileira em evento da ONU

O secretário nacional de Justiça do governo Lula, Augusto de Arruda Botelho, será chefe da delegação brasileira na reunião da ONU sobre crimes e justiça criminal. O evento será promovido pelo Escritório das Nações Unidas sobre Droga e Crise e acontecerá em Viena, com início dia 22 de maio. Representantes de diversos ministérios estarão presentes. […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reprodução: Linkedin

O secretário nacional de Justiça do governo Lula, Augusto de Arruda Botelho, será chefe da delegação brasileira na reunião da ONU sobre crimes e justiça criminal. O evento será promovido pelo Escritório das Nações Unidas sobre Droga e Crise e acontecerá em Viena, com início dia 22 de maio. Representantes de diversos ministérios estarão presentes.

Augusto de Arruda Botelho é formado em direito pela Universidade Paulista (UNIP). Depois de concluir a graduação, se especializou em Direito Penal e Direito Penal Econômico pela Universidade de Coimbra e Universidade de Salamanca, respectivamente. Além disso, fez mestrado em Direito Penal Econômico na Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O advogado se notabilizou por sua participação no programa “O Grande Debate” da emissora CNN, na pandemia em 2020. De Arruda Botelho teve um embate acima do tom com Caio Copolla por defender o lockdown na ocasião.

Crítico da Operação Lava Jato, o atual secretário nacional de Justiça foi candidato à deputado federal nas eleições de 2022 pelo PSB. Ele recebeu 42.924 votos no estado de São Paulo, porém não foi eleito.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes