Menu

Bancada ruralista se incomoda com aproximação de ministros ao MST, Paulo Teixeira reage

A presença de sete ministros do governo Lula na 4ª Feira Nacional da Reforma Agrária, organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), causou irritação entre os membros da bancada ruralista da Câmara dos Deputados. Segundo o GLOBO, o vice-presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA) na Câmara, Evair de Melo (PP-ES), recorreu às […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A presença de sete ministros do governo Lula na 4ª Feira Nacional da Reforma Agrária, organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), causou irritação entre os membros da bancada ruralista da Câmara dos Deputados. Segundo o GLOBO, o vice-presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA) na Câmara, Evair de Melo (PP-ES), recorreu às redes sociais para expressar sua intenção de romper com o presidente.

“Ao frequentar eventos e tirar fotos com líderes do movimento terrorista, MST, os membros do Governo Lula deixam bem claro de que lado estão. E não é ao lado dos produtores rurais e donos de propriedades privadas. É do lado do caos e das invasões de terra, que vêm aterrorizando todo o Brasil. Não tem mais diálogo! O governo arrancou a ponte com o agro”, disse o deputado na internet.

A aproximação do governo federal com o movimento social ocorre em um momento de articulação da CPI do MST.

De acordo com o jornal, os partidos já selecionaram 13 dos 27 membros titulares para a CPI, sendo que todos eles possuem uma postura contrária ao governo e estão alinhados com a bancada ruralista. Muitos desses membros, inclusive, já expressaram publicamente críticas ao MST.

Paulo Teixeira, ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, ironizou a criação da CPI do MST e disse que os deputados vão encontrar “coisas gravíssimas” nela, como suco de uva produzido sem trabalho escravo.

“Vão encontrar coisas gravíssimas. Suco de uva feito sem trabalho escravo, arroz integral, milho, soja não transgênica”, disse o ministro no evento.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

WWagne Indigo

15/05/2023 - 12h57

Este Ministro fala com o ” figado” , o que não é recomendável , pelo cargo que ocupa.
As argumentações e ações , afasta mais ainda o Agro do Lula , e o viés do radicalis –
mo ganha mais combustível .
Estas falas e ações , tornam intransponíveis o eleitorado do campo , pelas próximas
décadas , e acrescente-se ai , a religiosidade , onde o quesito ” aborto” é fato conso-
lidado.
Acrescente também a queda do Dólar , que joga as commodites para baixo , e eles
os fatalistas, jogam na ” conta Lula” !!!
Lula , não conte mais com os 20% do campo !!!


Leia mais

Recentes

Recentes