Deltan defende Bolsonaro e terroristas do 8 de janeiro

Imagem: Joédson Alves/Agência Brasil

Lula anuncia nesta terça decreto que amplia conselho de combate à corrupção

Por Raphael Lacerda

15 de maio de 2023 : 22h35

AGÊNCIA BRASIL – O presidente Lula irá anunciar nesta terça-feira(16), medidas para a ampliação do conselho de combate à corrupção e novos planos sobre transparência e acesso a informações públicas. O evento ocorrerá no Palácio do Planalto, às 10 horas. A data marca 11 anos em que a Lei de Acesso à Informação está em vigor.

A expectativa é que sejam assinados três novos decretos pelo presidente da República, que estará acompanhado do ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius Marques de Carvalho. 

Segundo o Palácio do Planalto, um dos decretos irá dispor sobre o Conselho de Transparência, Integridade e Combate à Corrupção (CTICC), que substituirá o atual Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção – órgão consultivo da CGU – que tem como função debater medidas de aperfeiçoamento no combate aos crimes de corrupção.

No evento, o presidente da República também irá criar o Sistema de Integridade, Transparência e Acesso à Informação e a Política de Transparência e Acesso à Informação da Administração Pública Federal, além de atualizar o decreto que regulamenta a Lei de Acesso à Informação (LAI), aprovada em 2011 durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff.

Raphael Lacerda

Raphael Lacerda é estudante de jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Atualmente, escreve sobre esportes, política e participa da cobertura do carnaval carioca.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário