A posição do MPF sobre aprovação do Marco Temporal

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Reunião entre Haddad, Lira e Cajado define os rumos do novo arcabouço fiscal

Por Augusto Werneck

15 de maio de 2023 : 22h01

Nesta segunda-feira (15), houve uma reunião entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e o relator do projeto de lei do novo arcabouço fiscal, deputado Cláudio Cajado (PP-BA). O objetivo do encontro foi discutir o relatório.

O novo arcabouço fiscal substituirá o teto de gastos, aprovado no governo Michel Temer, que limitava os investimentos em políticas públicas.

Em entrevista ao G1, Cajado afirmou que o texto sofrerá ajustes. O deputado garantiu que haverá uma apresentação dos novos detalhes do projeto para os líderes partidários no fim do dia.

“Agora eu estou voltando para a Câmara, para poder concluir de fato o relatório que eu acho e espero que seja o final. Lógico que submeteremos à avaliação dos líderes e, a partir daí, poderá eventualmente também ter mais sugestões”, afirmou Cajado.

O governo espera que o projeto seja aprovado ainda nesta semana. Em caso de vitória na Câmara dos Deputados, o novo arcabouço fiscal segue para votação no Senado.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário