Menu

São Paulo: PMs morrem mais por tiros de ‘colegas’ do que de bandidos

Nos últimos 40 dias, ocorreram três incidentes fatais em que policiais militares foram vítimas de disparos efetuados por colegas de profissão no estado de São Paulo. Segundo o Metrópoles, essa quantidade já ultrapassou o total de duas mortes de policiais militares em confrontos com criminosos, registradas no primeiro trimestre deste ano pela Secretaria da Segurança […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Rovena Rosa/Agência Brasil

Nos últimos 40 dias, ocorreram três incidentes fatais em que policiais militares foram vítimas de disparos efetuados por colegas de profissão no estado de São Paulo. Segundo o Metrópoles, essa quantidade já ultrapassou o total de duas mortes de policiais militares em confrontos com criminosos, registradas no primeiro trimestre deste ano pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

No incidente mais recente, que aconteceu nesta última segunda-feira (15), o capitão Josias Justi da Conceição Júnior, que atuava como comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar de Salto, no interior de São Paulo, e o 2º sargento Roberto Aparecido da Silva foram vítimas de tiros disparados por outro sargento.

No mês de abril (5), o sargento Rulian Ricardo foi vítima de um trágico incidente em que recebeu dois disparos fatais. Esses tiros foram efetuados por seu superior hierárquico, o capitão Francisco Laroca, em conjunto com o cabo Fabiano Rizzo, que atuava como motorista do sargento.

Ambas as ocorrências criminais tiveram lugar nos quartéis onde as vítimas e os assassinos estavam a serviço, e, de acordo com a investigação conduzida pelo site, foram motivadas por discussões relacionadas à escala de trabalho.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes