A posição do MPF sobre aprovação do Marco Temporal

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Senado aprova novo diretor-geral da Abin

Por Augusto Werneck

17 de maio de 2023 : 20h37

Nesta quarta-feira (17), o Senado aprovou Luiz Fernando Côrrea para a direção-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Houve 43 fotos à favor, 5 contra e 2 abstenções.

Mesmo sem a formalidade da aprovação, o novo diretor estava acompanhando o dia a dia da agência. Além disso, parte da equipe da nova gestão já foi escolhida.

O último a ocupar o cargo de diretor-geral foi Alexandre Ramagem. Acusado de favorecer a família Bolsonaro em investigações, Ramagem atualmente é deputado federal pelo PL do Rio de Janeiro. Desde a saída do atual deputado em março do ano passado.

Luiz Fernando Côrrea, de 64 anos, tem uma vasta experiência na área de segurança pública. Ele ingressou na Polícia Federal como agente em 1980. Sua longa carreira na corporação o fez ocupar o cargo de diretor geral da PF entre 2007 e 2011, governos Lula e Dilma. Nesse período, Corrêa ajudou a criar a Força Nacional, que atua em caso de emergência ajudando as polícias militares. Além de ser bacharel em Direito e ter uma pós-graduação em Gestão Política de Segurança Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

NéSTOR HUMBERTO MONASTERIO

17 de maio de 2023 às 23h02

Na era das selfies não é estranho que tenha ” fotos” a favor

Responder

Deixe um comentário