Menu

TSE multa políticos bolsonaristas por insultos ao presidente Lula

Nesta quinta-feira (18), os senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Mara Gabrilli (PSDB-SP)  e a deputada Carla Zambelli (PL-SP) foram multados pelo TSE no valor de R$ 10 mil. A decisão se deu por conta do trio ligar o presidente Lula ao assassinato do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, em 2002. Mara Gabrilli, em meio às […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Edifício sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Imagem: Agência Brasil

Nesta quinta-feira (18), os senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Mara Gabrilli (PSDB-SP)  e a deputada Carla Zambelli (PL-SP) foram multados pelo TSE no valor de R$ 10 mil. A decisão se deu por conta do trio ligar o presidente Lula ao assassinato do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, em 2002.

Mara Gabrilli, em meio às eleições de 2022, concedeu uma entrevista sobre afirmando que Lula e o PT estariam envolvidos no assassinato do ex-prefeito. A entrevista da senadora foi compartilhada por Carla Zambelli e Flávio Bolsonaro..

Em outubro de 2022, a campanha de Lula foi ao TSE pedir a remoção do conteúdo e conseguiu. A ministra Maria Cláudia Bucchianeri concedeu o pedido.

“Conteúdo expressa e judicialmente já reconhecido como desinformativo e ofensivo”, alegou a ministra na decisão.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

18/05/2023 - 21h52

Esse caso Celso Daniel é uma daquelas “zonas cinzentas” da política brasileira. Semelhante ao caso Marielle Franco. Porém, eu confesso que ainda acho o crime contra Marielle com menor potencial de origem política – talvez ligado ao tráfico de drogas, criminalidade comum – que o de CD…

EdsonLuíz.

18/05/2023 - 19h57

Esse caso de denúncia infundada é mais sério que um casinho para aplicar apenas multa. Bem mais sério!
▪Imputar a alguém o cometimento de assassinato é coisa deveras até mais grave do que matar mesmo. Ou a pessoa tem provas daquilo de que acusa ou deve pagar as consequências da denúncia infundada tão grave que faz e cuja pena precisa ser bem maior que apenas a aplicação de uma multa.


Leia mais

Recentes

Recentes