Menu

Governo federal define com governadores obras do novo Plano de Investimentos

Ministro da Casa Civil, Rui Costa, abriu reuniões bilaterais, nesta quarta-feira (17), com o estado do Piauí e de Pernambuco Publicado em 18/05/2023 – 10h10 Casa Civil — O ministro da Casa Civil, Rui Costa, recebeu nesta quarta-feira (17) o governador do Piauí, Rafael Fonteles, para uma avaliação final das obras que são prioridade para […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reprodução

Ministro da Casa Civil, Rui Costa, abriu reuniões bilaterais, nesta quarta-feira (17), com o estado do Piauí e de Pernambuco

Publicado em 18/05/2023 – 10h10

Casa Civil — O ministro da Casa Civil, Rui Costa, recebeu nesta quarta-feira (17) o governador do Piauí, Rafael Fonteles, para uma avaliação final das obras que são prioridade para o estado e vão compor a carteira de projetos do Novo Plano de Investimentos do Governo Federal a ser lançado neste semestre. O governo federal quer incluir no novo Plano obras estruturantes que já possuam projeto básico e licenciamento ambiental, condições preliminares para rápido início de execução.

O Cafezinho deu essa notícia em primeira mão, em artigo de Cleber Lourenço.

As agendas vão acontecer com todos as unidades federativas, de modo presencial ou virtual. A intenção do governo é acelerar esses encontros bilaterais para que, uma vez fechada a lista, os projetos saiam do papel, conforme explicou o ministro Rui Costa. “A determinação do presidente Lula é ajudar cada estado brasileiro a gerar emprego, renda e desenvolvimento. Hoje, recebemos o governador do Piauí e sua equipe para nos debruçarmos sobre os projetos de grandes obras que vão compor o que estamos chamando de Novo PAC, que é o Novo Plano de Investimentos do governo”, afirmou.

A grande aposta do Piauí para a parceria são obras de infraestrutura, com destaque para a hidrovia do Parnaíba e a duplicação de estradas federais. Obras de segurança hídrica, a exemplo de barragens e adutoras também estão na lista de prioridades. O governador explicou que essas grandes intervenções vão impulsionar o desenvolvimento do Piauí. “São projetos prioritários que colocarão o nosso estado em um novo patamar de desenvolvimento”, afirmou Fonteles. Entre as prioridades de Pernambuco, apontadas pela governadora Raquel Lyra ao ministro Rui, estão obras de mobilidade urbana, segurança hídrica, estradas e habitação.

O novo plano vai reunir obras estratégicas federais, estaduais e municipais, em todo o Brasil. Estão previstos investimentos federais diretos, concessões e parcerias público-privadas com participação do Governo Federal ou de estados e municípios. Além de obras de interesse social, há projetos de estradas, portos, aeroportos, energia renovável, sustentabilidade, abastecimento de água, inclusão digital, e de outras áreas estratégicas para o país.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes