Menu

CPI: PT cria acervo com conteúdos do dia 8 de janeiro

Segundo o Metrópoles, o ex-presidente Jair Bolsonaro caracterizou a CPMI do 8 de Janeiro como o evento de maior relevância para ser acompanhado por seus seguidores, o PT, a base governista e o Planalto não estão ficando para trás e estão se organizando para confrontar essa situação. O Partido dos Trabalhadores (PT) estabeleceu uma plataforma […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Brasil

Segundo o Metrópoles, o ex-presidente Jair Bolsonaro caracterizou a CPMI do 8 de Janeiro como o evento de maior relevância para ser acompanhado por seus seguidores, o PT, a base governista e o Planalto não estão ficando para trás e estão se organizando para confrontar essa situação.

O Partido dos Trabalhadores (PT) estabeleceu uma plataforma online dedicada, intitulada “CPMI do Golpe“, onde disponibiliza recursos para parlamentares e militantes. Essa página inclui vídeos das manifestações violentas ocorridas em 8 de janeiro, promovidas pelos apoiadores do golpe, além de um canal de denúncias para relatar a propagação de notícias falsas nas redes sociais por parte dos bolsonaristas e dos aliados de Jair Bolsonaro.

“Afinal, está evidente que um dos objetivos dos bolsonaristas é tumultuar a investigação com fake news, numa patética tentativa de escapar da culpa pelo que ocorreu”, diz o site.

O PT disponibilizou um amplo material que inclui recortes de notícias sobre os eventos, declarações de políticos pró-golpe associados a Bolsonaro, incluindo o próprio presidente, e uma série de textos chamada “A cara do golpe”, composta por três capítulos: a reunião preparatória, o ecossistema de desinformação e as narrativas que levaram aos eventos ocorridos em 8 de janeiro.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes