Menu

Coloração verde fluorescente preenche Canal de Veneza

O Canal de Veneza, na Itália, despertou com as águas em uma tonalidade verde fluorescente, neste domingo (28). O fenômeno, que ocorreu mais especificamente na região próxima à ponte de Rialto, impressionou internautas. De acordo com o corpo de bombeiros italiano, em declaração à Reuters, está sendo feito um esforço para rastrear a origem da […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: AP Photo / Luigi Costantini

O Canal de Veneza, na Itália, despertou com as águas em uma tonalidade verde fluorescente, neste domingo (28). O fenômeno, que ocorreu mais especificamente na região próxima à ponte de Rialto, impressionou internautas.

De acordo com o corpo de bombeiros italiano, em declaração à Reuters, está sendo feito um esforço para rastrear a origem da mudança na coloração, porém, até o momento, não há respostas definitivas. A agência regional de proteção ambiental também está empenhada em descobrir a substância responsável por essa ocorrência.

Conforme relatos compartilhados pela agência de notícias italiana Ansa via Twitter, o líquido verde aparenta ser uma espécie de “rastreador”, um líquido empregado em situações de vazamento de água, com o objetivo de rastrear o percurso percorrido.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

28/05/2023 - 21h32

Meu falecido sogro esteve em Veneza no verão, e disse que a cidade fede, e que ali ele jamais voltaria. Eu estive no inverno (a Europa não deve ser visitada no verão, é quente demais, assim como o Japão e os EUA), mas tive péssima experiência com comerciante local. Eles parecem mercadores medievais, com uma visão tacanha de mundo: não propiciam banheiros públicos, e, quando você entra numa cantina, tem que consumir pra poder utilizar o sanitário, senão eles rangem os dentes pra você. Eu também não voltaria. Não só a Veneza, como à própria Itália. As únicas coisas boas da Itália são as ruínas romanas e o vinho…


Leia mais

Recentes

Recentes