Menu

Retrocessos na lei ameaçam Mata Atlântica e reputação do Brasil

Na semana passada, a Câmara dos Deputados reverteu partes de uma Medida Provisória (MP) que enfraquecem as proteções da Mata Atlântica, um dos maiores biomas do Brasil. Consequentemente, o Ministério do Meio Ambiente perdeu sua autoridade na demarcação de terras indígenas, em uma reestruturação ministerial. Durante uma entrevista com Natuza Nery, da GloboNews, Malu Ribeiro, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: SOS Mata Atlântica

Na semana passada, a Câmara dos Deputados reverteu partes de uma Medida Provisória (MP) que enfraquecem as proteções da Mata Atlântica, um dos maiores biomas do Brasil. Consequentemente, o Ministério do Meio Ambiente perdeu sua autoridade na demarcação de terras indígenas, em uma reestruturação ministerial.

Durante uma entrevista com Natuza Nery, da GloboNews, Malu Ribeiro, diretora de políticas públicas da SOS Mata Atlântica, expressou sua preocupação com a aprovação da medida provisória e enfatizou que isso coloca em risco a reputação do Brasil na luta contra as mudanças climáticas. Segundo ela, um dos setores mais afetados será o agronegócio.

“O Brasil não ingressaria na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), perderia novamente o Fundo Amazônia e a completa credibilidade do cenário interancional”, afirmou.

“Seria uma negação de tudo que esse governo eleito, o governo do Luiz Inácio Lula da Silva, prometeu na COP 26 para o mundo… Fechariam todas as portas e o Brasil voltaria a receber aquele título de pária da humanidade”, comentou Malu Ribeiro.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes