Menu

Eduardo Leite confirma oposição do PSDB ao governo

Longe dos tempos áureos, o PSDB vive possivelmente o momento mais crítico de sua história. A missão do atual presidente da legenda e governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, é reestruturar o partido com uma base de centro. Em entrevista à Lauriberto Pompeu, do jornal O Globo, Leite confirmou que o PSDB fará […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Longe dos tempos áureos, o PSDB vive possivelmente o momento mais crítico de sua história. A missão do atual presidente da legenda e governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, é reestruturar o partido com uma base de centro.

Em entrevista à Lauriberto Pompeu, do jornal O Globo, Leite confirmou que o PSDB fará oposição ao governo Lula.

“Sim. Será oposição, porque tem entendimento diverso em um pilar central da atuação do governo federal, que é na economia”, revelou o governador. 

Para o pleito para a Prefeitura do Rio, o partido ainda não sabe se irá optar por uma candidatura própria ou apoiar um nome de outra legenda.

“Não temos definição. Eu diria que prevalece nossa vontade de candidatura própria, porque é um dos principais colégios eleitorais do Brasil. Mas se na circunstância política do município, um entendimento com outro partido for melhor no cenário local, o PSDB está aberto a discutir”, explicou Leite para o jornal O Globo.

As eleições de 2026 também estão no horizonte do PSDB. A meta é a construção de uma terceira via. Os governadores de São Paulo e Minas Gerais, Tarcísio Gomes de Freitas e Romeu Zema, não estão descartados.

“Praticamente todos que não sejam Lula ou Bolsonaro. Tarcísio e Zema não são exatamente representantes do centro, mas são, na direita, políticos que têm demonstrado equilíbrio e que podem colaborar com um debate mais sobre os problemas do que sobre evitar um ou outro governo simplesmente”, disse Leite à Lauriberto Pompeu.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sergio Furtado Cabreira

31/05/2023 - 07h30

PSD… MAIS UM PARTIDO DITO DE CENTRO QUE VAI SER ENGOLIDO E DEVORADO PELA EXTREMA DIREITA!
ACHAVAM QUE ESTAVAM DESTRUINDO O PARTIDO DOS TRABALHADORES…
DEPOIS, RESTARÃO NÓS E OS FASCISTAS!


Leia mais

Recentes

Recentes