Menu

Clima fica tenso entre Arthur Lira e Renan Calheiros

O governo vem encontrando dificuldades para construir maioria no Congresso Nacional De acordo com o senador Renan Calheiros (MDB-AL), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), não estaria colaborando para a aprovação das pautas importantes. Em entrevista à Camila Turtelli, do Jornal O Globo, o senador elogiou os esforços do ministro das Relações […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Senador Renan Calheiros. Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O governo vem encontrando dificuldades para construir maioria no Congresso Nacional De acordo com o senador Renan Calheiros (MDB-AL), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), não estaria colaborando para a aprovação das pautas importantes.

Em entrevista à Camila Turtelli, do Jornal O Globo, o senador elogiou os esforços do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, na articulação política com os parlamentares.

“O Padilha é uma pessoa maravilhosa. O governo está tendo dificuldade porque o presidente da Câmara tem impedido que o governo construa maioria. Somente isso. Então, ele só possibilita a votação do que vai efetivamente derrotar o governo e impede o governo de exercer a coalizão que montou. E quando aprova alguma matéria, ele aprova como se fosse uma concessão dele. Ele quer funcionar como uma espécie de guardião do mercado”, disse Renan.

Interlocutores de Lula afirmaram ao Jornal O Globo que Lira estaria pedido a retirada de Renan Filho, filho de Calheiros, do Ministério dos Transportes. Em seu Twitter, o deputado negou a acusação.

O embate entre os dois parlamentares esquentou na última segunda-feira (29). Também no Twitter, Renan acusou Lira de desviar dinheiro público, de violência contra a ex-mulher Julyenne Lins, além de ter o chamado de caloteiro.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes